Um caminhão carregado com toras de madeira tombou no fim da manhã desta terça-feira (12), no quilometro 406 da BR-365, próximo ao trevo com a MGC-354. A suspeita da polícia é que o veículo tenha perdido os freios.
Segundo o policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência, o veículo seguia no sentido Varjão de Minas a Patos de Minas quando o motorista perdeu o controle, bateu no meio fio e parte da carga tombou. Desgovernado, o caminhão passou reto no canteiro que divide a rodovia e a marginal, depois capotou.
O caminhão era conduzido pelo proprietário Sr. Genivaldo Tarcísio Pereira, 34 anos, que ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de Munck. O Sr. Genivaldo foi socorrido e encaminhado para Hospital Regional. Os outros dois ocupantes: Sr. Edgar Divino Pereira, 36 anos irmão do condutor e Sr. Marcelino dos Reis Silva, 33 anos foram socorridos pelas Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU com ferimentos leves.
A carga de toras de madeira ficou espalhada pela pista marginal. Os bombeiros também tiveram que jogar serragem no combustível derramado pelo caminhão e desligar a bateria do veículo para evitar um possível incêndio. O trânsito no local ficou interditado até a retirada das toras de madeira.
O veículo foi removido e a pista liberada por volta das 12h30m. Causa presumida do acidente defeito mecânico (perda freio).