10 de Fevereiro de 2018 às 11:16

Câmara Municipal de Patrocínio adere ao Diário oficial Eletrônico

Câmaras e prefeituras de cidades como Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte entre outras já fazem assim

Foi aprovado na noite de ontem, 6 fevereiro, durante a primeira Reunião Extraordinária do ano de 2018, realizada após a 1ª Reunião Ordinária, o Processo de Resolução número 11/2018 que institui o Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Patrocínio, de autoria da Mesa Diretora.

Mas como a aprovação desta resolução pode impactar na vida do cidadão patrocinense?  Na verdade, é sinal de mais agilidade e transparência de tudo que é feito dentro da Câmara Municipal de Patrocínio, pois o jornal que contém atas, registros de preço, licitações entre outras informações oficiais, que até então, era impresso e com uma pequena tiragem, será publicado online. Assim, toda pessoa de qualquer lugar do mundo terá acesso com agilidade e transparência, aliadas à questão socioambiental.

Câmaras e prefeituras de cidades como Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte entre outras já fazem assim. A Prefeitura de Patrocínio também já aderiu esta proposta eletrônica de publicações. Agora, chegou a vez da Câmara Municipal de Patrocínio dar este importante passo garantindo mais agilidade e transparência junto à população.

Os atos oficiais da Câmara Municipal de Patrocínio poderão ser acessados virtualmente, por meio do site da Câmara que é http://patrocinio.mg.leg.br e com garantia de autenticidade e validade jurídica. Porém, ainda não está em vigor, pois algumas questões técnicas e internas estão sendo testadas para que em breve, possa entrar em vigência.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!