PATROCÍNIO (MG)- Durante a 5ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, 27.08, com a presença de 14 os vereadores, foi colocado em discussão e votação o Parecer pela não tramitação do Processo de Lei nº 347/2019, de iniciativa popular assinado pelos vereador Thiago Malagolli, Panxita, Professor Alexandre e Dr.Ari, que institui a fixação de faixas para a cobrança da tarifa de esgoto na cidade de Patrocínio-MG., e dá outras providências (artigos 29, XIII e 61, § 2º da CF e artigos. 189, § 5º e 209 do RI) ( após muita discussão, 9 vereadores votaram a favor do parecer (ou seja pela não tramitação do referido Processo) e 4 votaram contra.
Em seguida foi votado um processo de lei de autoria do poder executivo, também reduzindo a taxa de esgoto de 70 para 50%, que foi aprovado por unanimidade. A redução da tarifa passa a valer a partir de Janeiro de 2020.
O vereador Thiago Malagolli comemorou nas redes sociais (veja aqui) a aprovação de autoria do prefeito Deiró Mara, pois segundo ele, a iniciativa de reduzir a tarifa de esgoto começou com ele em 2015, com várias ações junho a mídia, justiça e na Câmara Municipal.
A líder do governo, vereadora Neuza Mendes, disse que "foi uma luta incansável de um grupo de vereadores, inclusive minha e que o Prefeito Deiro Marra, que poderia ter feito por decreto, preferiu enviar para a Câmara Municipal votar."
Em seguida, a Câmara deu início a 26ª Reunião Ordinária com a aprovação da ata da 25º Reunião Ordinária e a entrega de Moções de Aplausos aos profissionais e alunos da Educação.
Voltando às apresentações, foram encaminhados às Comissões permanentes para emissão de pareceres os seguintes processos:
ORDEM DO DIA
2ª(Segunda) Discussão, Votação e Redação Final
1ª(Primeira) Discussão, Votação e Redação Final
Discussão e Votação Única
Foram votados e aprovados por todos os vereadores presentes 6 Indicações e 9 Moções de Aplausos.
GRANDE EXPEDIENTE
O Grande Expediente contou com a presença do Presidente da Acarpa, Fred Elias, que utilizou do espaço para convidar os vereadores para o 27ª Seminário do Café, que será realizado de 30 de setembro a 3 de outubro.
Em seguida o jovem Bruno Henrique Silveira falou sobre o Projeto de Lei relacionado ao Empreendedorismo e a importância dessa iniciativa para o público jovem do município.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!