Em Abadia dos Dourados, dia 05, 04h25min, a Polícia Militar foi acionada pelo vigilante do Banco do Brasil, o qual informou que um dos caixas eletrônicos da agência havia sido explodido. No local foi constatada que com o impacto da explosão toda a estrutura do prédio foi destruída, inclusive o telhado veio abaixo.
Em contato com moradores vizinhos, estes informaram que acordaram com o barulho e logo em seguida avistaram dois veículos em frente ao banco, sendo um Honda FIT, cor prata e um Renault Logan, de cor preta, ocupado por quatro indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma arma longa, tipo espingarda calibre 12.
Foi verificado nas filmagens das câmeras de monitoramento da referida agência e de uma loja vizinha, que o Honda FIT, passou em frente ao banco e logo em seguida o Renault Logan estacionou poucos metros a frente da citada agência, tendo seu condutor permanecido dentro do mesmo e desembarcado três indivíduos com os rostos cobertos, onde o armado ficou na rua monitorando as imediações e outros dois arrombaram a porta de vidro da entrada, com uso de uma alavanca adentraram no interior da agência, também com a qual danificaram um dos caixas eletrônicos, onde colocaram o material explosivo e saíram imediatamente.
Nesse momento o veículo Honda FIT entrou na contramão de direção e parou ao lado do LOGAN, contudo, não desembarcou ninguém, momento, em que os mesmos dois indivíduos após a explosão, retornaram para o interior da agência, sendo que um estava de posse de uma mochila, porém não foi visualizado os autores apanharem qualquer coisa em meio aos destroços, dando a entender que nenhum valor foi levado pelos mesmos.
Após os fatos, ambos os veículos seguiram sentido a praça, evadindo em direção a saída para a cidade de Monte Carmelo.
O fato foi repassado para todas as frações circunvizinhas da PM que realizaram cerco, porém até o momento nenhum autor ou veículo com tais características foi localizado. O local foi isolado, até a chegada da pericia técnica, o qual após realizar seus trabalhos de praxe, liberou o local para o responsável pela agência.
Foi apreendida a alavanca usada na ação delituosa e também um boné, deixado no local por um dos autores.