3 de Setembro de 2020 às 15:07

Cafeteria Dulcerrado lança mais uma edição do produtor do mês

Café Especial possui destaque pelo mix de nuances e sabores marcantes

Continue lendo após anúncio
 

A Cafeteria Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor lançou no dia 02 de setembro mais uma Edição do Produtor, dessa vez com o café de 86 pontos do cooperado Heberson André Silva Reis.

Com uma combinação de nuances que incluem chocolate, frutas amarelas e caramelo, esta edição promete uma rica experiência ao consumidor. 

O microlote exclusivo, de variedade Catuaí Vermelho, foi produzido na Fazenda Paraíso e Taquara, localizada em Ibiá-MG, a 1.000 metros de altitude.

Este é o 5° café da Edição do Produtor lançado em 2020 pela Cafeteria Dulcerrado e de acordo com o Gestor da Cafeteria Dulcerrado, Daniel Barroso, o café além dos tradicionais sabores dos cafés do Cerrado Mineiro possui excepcionalidades que os tornam ainda mais especiais. “É realmente um café exclusivo, genuinamente da região. Possui os sabores marcantes do chocolate e do caramelo, que dão um toque específico do Cerrado ao café e ao mesmo tempo se diferencia pelo suave e equilibrado sabor cítrico de laranja. ”

“Fiquei surpreso e honrado de ser escolhido para a Edição Especial do Produtor de setembro. Sempre tenho cuidado especial com todos os cafés, desde o ponto de maturação, os cuidados com o terreiro, com o ponto de secagem e com o benefício dos grãos, mas esse café realmente nos surpreendeu pela qualidade. Os consumidores podem esperar um café feito com muita dedicação e caso desejem conhecer a fazenda onde foi produzido também, serão muito bem-vindos. ”  Coloca Heberson Reis.

Em virtude da pandemia, a Cafeteria Dulcerrado não está promovendo o tradicional evento de lançamento da Edição Especial do Produtor, mas os cafés encontram-se disponíveis para venda na própria cafeteria e no site da Dulcerrado em pacotes de 250g torrado em grãos ou moído e também nos cafés servidos na Cafeteria Dulcerrado, nas versões espresso e filtrado.

Para a cliente da Cafeteria Dulcerrado, Elizete Nunes, esta Edição Especial do Produtor tem gosto bastante marcante. “Essa é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de beber o café e com toda certeza voltarei mais vezes para experimentá-lo novamente, pois é muito saboroso. Tem gostinho de quero mais. ”

“Essa é a minha primeira participação na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado. Para mim, essa oportunidade é também um reconhecimento do trabalho desenvolvido por nós cafeicultores do Cerrado Mineiro, cooperados da Expocaccer. Fico feliz em poder fazer parte da Expocaccer e ser valorizado pelo meu trabalho. ” Ressalta o produtor Heberson.

ASCOM - Expocaccer


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!