A Expocaccer e Cafeteria Dulcerrado, lançaram mais uma Edição do Produtor. O café do mês produzido por José Eduardo Bernardes da Fazenda Campo Alegre é o destaque do mês de julho.
O evento contou com a presença de convidados, imprensa produtores, diretoria da Expocaccer Dulcerrado e a família Bernardes.
Profissionais da Expocaccer e Dulcerrado apresentaram os detalhes do café e ao final do evento os convidados puderam degustar este produto de alto padrão de qualidade.
O presidente da Expocaccer, Ricardo Bartholo destacou que recentemente “um auditor esteve na fazenda e disse que ali não havia nada para ser mudado, atitude rara em profissionais da área que sempre observam o que está errado e precisa ser melhorado”.
À nossa reportagem José Eduardo explicou que a "Fazenda Campo Alegre têm todas as certificações, e com suporte da Expocaccer e Educampo, foram feitas diversas melhorias, não só no manejo, mas nos equipamentos e maquinários”.
A fazenda já trabalha com a coleta seletiva de amostragem, para colher no ponto ideal, para possibilitar um produto de qualidade superior. Entre as inovações, o terreirão suspenso, a fermentação controlada, com o objetivo de fazer experiências e obter um café da mais alta qualidade.
Outra preocupação é com a segurança dos colaboradores e sua satisfação no ambiente de trabalho, e é claro, sem se esquecer do meio ambiente, respeitando a sustentabilidade do negócio, "que é fundamental", segundo José Eduardo.
A fazenda Campo Alegre está situada no município de Patrocínio (MG), com altitude média de 950 metros, considerada muito muito boa para produção de cafés com bebidas especiais. A variedade produzia é a Topázio, que segundo o produtor deu uma bebida de excelente.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!