20 de Janeiro de 2021 às 09:22

Café em baixa e o dólar em alta nesta terça-feira 19/01

Saiba mais detalhes do mercado e clima

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER


CAFÉ

-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 127,15 cents/lb (-100 pontos/-0,78%) no vencimento março/21, com leve suporte de Londres.

O conilon registrou ganhos moderados nesta terça-feira depois que a Associação Nacional do Café do Vietnã disse que estima que a produção de café do Vietnã cairá de -10% a -15% este ano devido a desastres naturais e menores investimentos resultantes dos preços baixos.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 124.95 e posteriormente em 122.75. Já resistências vistas em 129.05 e 130.95.

De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria parada entre as Regiões Sul e Sudeste causa chuva frequente sobre o norte do Paraná e Alta Paulista com acumulado entre 50mm e 100mm em sete dias. Na Mogiana, Sul de Minas Gerais e Cerrado, a chuva será mais irregular com acumulado entre 25mm e 50mm, enquanto Zona da Mata, Espírito Santo e Sul da Bahia receberão menos de 25mm. Embora o café seja irrigado, a chuva fraca entre o Espírito Santo e a Bahia não repõe o nível dos reservatórios para irrigação no próximo inverno.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$5,3450 (+0,75%), os investidores ficaram de olho no ritmo da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, na transição de governo nos Estados Unidos e na trajetória da taxa básica de juros no Brasil.

No exterior, a perspectiva de lockdowns mais longos na Europa mantinha os investidores cautelosos.

No radar dos mercados também está a audiência no Senado de Janet Yellen, secretária do Tesouro indicada por Joe Biden. Ela deve apresentar os planos de Biden na área fiscal. Na quarta-feira, Joe Biden toma posse como novo presidente dos Estados Unidos.

O mercado reagiu com dólar em queda quando notícias apontaram Yellen como a escolhida por Biden para comandar o Tesouro, levados por expectativa de que ela abra as torneiras de dinheiro barato para irrigar o mercado com mais liquidez.

Os preços do petróleo subiam nesta terça-feira, em meio a um otimismo de que estímulos governamentais possam impulsionar o crescimento da economia global e a demanda por petróleo, o que superava preocupações com novos lockdowns contra o coronavírus e seu efeito sobre o consumo de combustíveis.

Por aqui, todas as atenções seguem voltadas para o ritmo da campanha nacional de vacinação contra o coronavírus após a Anvisa ter aprovado o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!