21 de Outubro de 2020 às 11:16

Café em baixa e dólar em alta nesta terça-feira, 20/10

Saiba mais detalhes do mercado e clima

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 104,90 cents/lb (-115 pontos/-1,08%) no vencimento dezembro/20. 

No Brasil, os produtores seguem aguardando chuvas mais regulares em Minas Gerais e na Alta Mogiana. Especialistas já dão como certa as baixas para a safra 21, apesar de ainda não ser possível quantificar o tamanho do impacto. É importante ressaltar que o próximo ano é naturalmente de ciclo baixo para a produção brasileira.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 103.52 e posteriormente em 102.13. Já resistências vistas em 106.77 e 108.63.

De acordo com a Somar Meteorologia, nas últimas 24 horas, pancadas dispersas de chuva alcançaram Monte Carmelo-MG com acumulado entre 15mm e 20mm. Na manhã desta terça-feira, chove fraco sobre Araxá e Patrocínio com acumulado em torno dos 10mm. Até o domingo, prosseguirão as pancadas dispersas de chuva especialmente sobre a Alta Mogiana e Cerrado de Minas Gerais. Na região de Patrocínio, fora a chuva de hoje, esperam-se mais 60mm, sendo quase metade deste acumulado acontecendo no próximo domingo. No período, também há previsão de chuva no Paraná, Baixa Mogiana, Alta Paulista, sul de Minas Gerais e da Bahia, Espírito Santo e Zona da Mata, mas com menor acumulado e precipitação mais dispersa.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$5,6100 (+0,05%), o dólar fechou em alta nesta terça-feira (20), com investidores dividindo atenções entre as preocupações com o risco de novas restrições nas maiores economias do mundo diante do aumento dos casos de Covid-19 e sinais de esperança nas negociações de estímulo dos Estados Unidos.

Sem uma agenda de indicadores mais expressiva, os agentes continuam a aguardar sinais sobre a negociação entre republicanos e democratas quanto a um novo pacote de estímulos à economia americana e seguem atentos a pesquisas de intenção de voto nos EUA.

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, disseram na segunda-feira que estreitaram suas diferenças sobre o pacote de ajuda ansiosamente aguardado pelos mercados após uma conversa telefônica de quase uma hora. Pelosi disse esperar ter mais clareza sobre a possibilidade de uma aprovação antes das eleições até o final desta terça.

No entanto, na Europa, a Irlanda anunciou algumas das restrições relacionadas à Covid-19 mais duras do continente na segunda-feira, enquanto Itália, Espanha e Reino Unido também impuseram restrições para limitar a propagação de novos casos de coronavírus, que agora ameaça prejudicar uma recuperação econômica emergente.

No cenário local, incertezas crescentes sobre como o governo financiaria seu programa de auxílio econômico sem furar o teto de gastos, aprofundadas pelo atraso das reformas em meio à pandemia, também seguem no radar dos investidores.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!