18 de Novembro de 2020 às 11:05

Café em alta e dólar em baixa nesta terça-feira, 17/11

Saiba mais detalhes do mercado e clima

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 119,50 cents/lb (+55 pontos/+0,63%) no vencimento março/21. 

Os preços esta semana se recuperaram fortemente devido às preocupações climáticas, já que o furacão Iota na segunda-feira atingiu a América Central como um furacão de categoria 5, o mais forte neste ano. A mesma região ainda se recupera do furacão Eta, de duas semanas atrás, que causou enchentes e deslizamentos de terra.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 118.00 e posteriormente em 116.50. Já resistências vistas em 120.45 e 121.40.

De acordo com a Somar Meteorologia, nas últimas 24 horas, pancadas de chuva alcançaram as regiões de Araxá-MG (15mm), Alfenas-MG (30mm), Carmo do Rio Claro-MG (20mm) e Alpinópolis-MG (10mm). Nesta semana, entre hoje e sexta-feira, uma frente fria varrerá as áreas de café levando chuva de pelo menos 35mm ao norte do Paraná, 30mm à Alta Paulista e entre 50mm e 90mm na Mogiana, Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia. Além da chuva, o calor diminuirá a partir da segunda metade da semana em todas as áreas produtoras.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$5,3320 (-1,91%), acompanhando a fraqueza da moeda norte-americana no exterior. O valor é o menor em dois meses.

Por aqui, o foco segue nos resultados do primeiro turno das eleições municipais, realizadas neste domingo e expectativa de retomada da pauta econômica no Congresso Nacional.

A pauta fiscal tem dominado o radar dos investidores locais em meio a temores de que o governo fure seu teto de gastos ao tentar conciliar o financiamento de um novo pacote de auxílio a um Orçamento apertado para 2021.

No exterior, os mercados tinham um sessão de correção após salto da véspera impulsionado pelas notícias encorajadoras sobre uma vacina para a Covid-19. A farmacêutica Moderna afirmou que sua vacina experimental é 94,5% eficaz, com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!