Atendendo solicitação os militares do grupamento de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros se deslocaram a Rua Cassimiro Santos, centro de Patrocínio, onde segundo informações estava ocorrendo um incêndio em residência. Ao chegar no local depararam com o proprietário na porta do edificio, que informou que havia um incêndio em seu apartamento localizado no 3º andar, mas precisamente na dispensa ao lado da área de serviço.
Devido a grande quantidade de fumaça, os militares tiveram que utilizar a mascâra autonoma para adentrar ao local. Já no apartamento ao lado de um botijão de gás, que provavelmente devido ao calor do incêndio a válvula de segurança havia se rompido. Mesmo com o risco, os militares retiraram o botijão para fora do edifício e com o uso do extintor do caminhão debelaram o incêndio com técnicas apropriadas não sendo necessário a utilização de água.
Segundo o proprietário, o mesmo estava em casa na sala de TV quando notou o cheiro de fumaça e ao vistoriar o local deparou com o incêndio na dispensa e que imediatamente apanhou o extintor do edifício e efetuou o combate, mas devido a fumaça teve que sair do local .
Os moradores do edifício ja estavam na rua. Os militares orientaram para que todos aguardassem a fumaça dissipar para que voltassem a seus apartamentos e abrissem a janela para arejar seus aposentos.
Como medida de segurança a energia do apartamento foi desligada. Não foi possível detectar causas do incêndio a olho nu. Os bombeiros fizeram contato com o perito da Polícia Civil.