Um gato de estimação de uma família ficou preso na fenda entre duas paredes de aproxidamente 30 centímetros de largura e 03 metros de altura, na divisa de uma casa com o muro de um vizinho. O Gatinho caiu na fenda e não conseguia sair. O animalzinho já estava lá há dois dias e poderia morrer.
O Soldado BM Adenizio Pereira se arriscou, desceu no local estreito, se utilizando de uma escada e se apoiando em apenas uma perna se arriscou para salvar o bichinho. Valeu o sacrifício, pois o militar conseguiu resgatar o "bichano" para a sua alegria e da "meninada" que reside no local.
O resgate aconteceu na Rua Rosa Brandão, bairro Cruzeiro da Serra na noite de terça-feira, dia 13 de outubro.
Nota da redação:
O que para muitos pode parecer algo comum, a ação do Militar arriscando a própria vida em prol de um animal de estimação, para às crianças que acompanharam o resgate foi um bom e grande exemplo de *altruísmo do militar.
*altruísmo
substantivo masculino
fil segundo o pensamento de Comte 1798-1857, tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo.
amor desinteressado ao próximo; filantropia, abnegação.