27 de Fevereiro de 2019 às 11:21

Boletim diário Expocaccer 26-02: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ
-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte baixa, cotado à 96,80 cents/lb (-305 pontos) no vencimento maio/19, o mercado foi pressionado pelo dólar e, em menor intensidade, as chuvas no Brasil.

Segundo boletim semanal do Escritório Carvalhaes, se as chuvas persistirem neste final de fevereiro e em março, devem estancar as perdas que já estavam se avolumando em muitas regiões produtoras de café

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 95,57 e posteriormente em 94.33. Já resistências vistas em 98,82 e 100.83.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria avança pelo Sul do país e neste início de semana já provoca chuva forte no Arábica do Paraná. No decorrer dos próximos dias, o sistema deverá provocar chuva nas áreas majoritárias do Sudeste do país. A partir da próxima semana, por volta do dia 5 de março, o acumulado de chuva deve diminuir consideravelmente no café do Paraná e da Região Sudeste, e o calor vai aumentar.

DÓLAR
-- O dólar comercial fechou praticamente inalterado no dia de hoje, cotado à R$3,7450 (+0,02%), após o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmar que a economia dos Estados Unidos segue sólida e indicar que a instituição será paciente com a política monetária.

Em declarações preparadas e divulgadas antes de uma audiência no Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, Powell disse que crescentes riscos e dados fracos recentes não devem impedir o crescimento sólido da economia dos EUA neste ano, mas o Fed seguirá "paciente" ao decidir sobre novos aumentos de juros.
Na agenda interna, investidores acompanharam a sabatina do indicado a substituir Ilan Goldfajn no comando do BC, Roberto Campos Neto, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A indicação de Campos Neto foi aprovada por unanimidade.
Em sua primeira fala pública, Campos Neto defendeu a autonomia da instituição e a redução do tamanho do Estado brasileiro.


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!