26 de Fevereiro de 2019 às 08:49

Boletim diário Expocaccer 25-02: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ


-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve baixa, cotado à 99,85 cents/lb (-15 pontos) no vencimento maio/19, perdendo o patamar dos 100 cents/lb, com poucas oscilações durante o dia.

Segundo informações de agências de notícias, o mercado do arábica ainda assimila a última safra recorde do Brasil, e as informações de chuvas nos últimos dias sobre áreas do cinturão produtivo do Brasil.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 99,27 e posteriormente em 98.68. Já resistências vistas em 100.47 e 101.08.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria avança pelo Sul do país e neste início de semana já provoca chuva forte no Arábica do Paraná. No decorrer dos próximos dias, o sistema deverá provocar chuva nas áreas majoritárias do Sudeste do país

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em leve alta no dia de hoje, cotado à R$3,7440 (+0,05%), mesmo após o presidente dos EUA, Donald Trump, adiar o aumento das tarifas norte-americanas sobre produtos chineses graças a negociações comerciais "produtivas".

O anúncio foi o sinal mais claro de que a China e os EUA estão se aproximando de um acordo para acabar com meses de guerra comercial que desacelerou o crescimento global e afetou os mercados.
A decisão norte-americana, que já era aventada após sinalizações de progresso na semana passada, renovou o otimismo no mercado e aumentou o apetite por risco.

Ao longo da semana, o mercado acompanha ainda a divulgação de dados importantes nos Estados Unidos, com destaque para o PIB, e números de atividade industrial na China.

Investidores também monitoram com atenção falas do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, que dará o depoimento semestral perante o Senado e a Câmara dos EUA na terça e quarta-feira.

No cenário local, investidores entraram em compasso de espera por mudanças na Previdência depois que o governo apresentou o texto entregue ao Congresso na quarta-feira (20).


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!