INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em baixa, cotado à 97,75 cents/lb (-120 pontos) no vencimento dezembro/19. O mercado realiza ajustes ante a sessão anterior, mas acompanha dados da oferta.
De acordo com o CEPEA – Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, as chuvas recentes favoreceram o início da florada para a safra 2019/2020, nas regiões de Mogiana (SP), Zona da Mata (MG), Cerrado e Sul Mineiro. No Noroeste do Paraná, e em outras regiões, por outro lado, os pesquisadores ressaltam que será necessário um maior volume de chuvas nos próximos dias para a abertura da floração.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 97.13 e posteriormente em 96.52. Já resistências vistas em 98.63 e 99.52.
De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade se concentram na metade norte do Brasil, onde provocam pancadas de chuva ao longo desta semana, inclusive nas áreas do Conilon da Região Sudeste, além do Robusta de Rondônia. Os maiores acumulados de chuva se concentram entre o Espirito Santo e sul da Bahia, onde o volume pode ultrapassar os 70mm até o final desta semana. Já na Região Sul do Brasil, o tempo segue firme e cada vez mais quente nos próximos dias.
DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$4,0360 (-0,98%), com a aprovação final da votação da reforma da Previdência.
O Senado aprovou na terça-feira (22) por 60 votos a 19, em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência. A conclusão da votação ocorreu nesta quarta com a análise dos 2 últimos destaques.
A mudança na legislação previdenciária vai ajudar o governo a conter o aumento das despesas com aposentadorias – a expectativa é de uma economia de R$ 800 bilhões em 10 anos aos cofres públicos.
No cenário externo, as atenções se mantinham voltadas para os desenvolvimentos do acordo do Brexit, com os líderes da União Europeia (UE) estudando o pedido de adiamento da separação do Reino Unido feito pelo governo britânico.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!