21 de Novembro de 2018 às 09:58

Boletim diário Expocaccer 20-11: Cotação do arábica na ICE* encerrou o dia em baixa

Saiba mais

CAFÉ

Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, à 114,90 cents/lb (-175 pontos) no vencimento março/19. A desvalorização do mercado prevaleceu na sessão acompanhando as oscilações do dólar e oferta, mas os principais vencimentos se mantiveram em cerca de 110 cents/lb.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 113,90 e posteriormente em 112.90. Já resistências vistas em 116.40 e 117.90.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, praticamente todas as principais áreas cafeeiras do pais seguem com previsão de chuvas volumosas que devem persistir até o próximo final de semana. Os volumes acumulados podem superar os 100mm em Patrocínio até sexta-feira.  

DÓLAR

Diante do feriado em São Paulo*, no pregão de hoje não tivemos referência de dólar na B3/BMF. 

No exterior, o dólar subiu perante a maioria das divisas de emergentes e países exportadores de commodities, em dia de aumento da aversão ao risco no mercado financeiro mundial por conta de preocupações renovadas sobre os rumos da economia mundial. A moeda americana também ganhou força ante divisas de países desenvolvidos e o índice DXY, que mede o dólar contra uma cesta de outras seis divisas fortes, subia 0,69%.

Esse movimento de força do dólar no exterior pode ser refletido nas cotações do câmbio nesta quarta-feira (21), quando os investidores voltam do feriado, destacam operadores. 

Italo Henrique/Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!