12 de Janeiro de 2019 às 07:36

Boletim diário Expocaccer 11-01: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ


-- Nesta sexta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, à 103,85 cents/lb (-40 pontos) no vencimento março/19, estendendo as perdas do dia anterior e refletindo parte do movimento no câmbio.

Informações da Reuters apontam que os traders do Vietnã reduziram as previsões da safra do país em 10% nesta semana. Eles agora esperam uma produção de cerca de 27 milhões de sacas para o ano-safra de 2018/19, que começou em 1º de outubro, em comparação com previsões anteriores de 30 milhões de sacas.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 103,07 e posteriormente em 101.88. Já resistências vistas em 105.72 e 107.18.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, segundo os modelos metereológicos teremos baixo nível de chuvas na principais regiões produtoras de café. A média esperada para o Sul de Minas é de região de 3.7mm, já para o Cerrado média esperada de 6.17mm e quase não chove em SP hoje nas regiões produtoras. Maior volume é esperado entre os dias 12 e 15 de janeiro.

DÓLAR


-- O dólar comercial voltou a subir e fechou cotado à R$3,7140 (+0,10%) nesta sexta-feira, um dia depois de o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, reiterar que a instituição será paciente em suas decisões sobre a trajetória de aumento de juros no país.

Segundo ele, a perspectiva de duas altas de juros indicada no encontro de política monetária de dezembro estava condicionada a uma perspectiva muito forte para 2019. Powell ponderou, no entanto, que "essa perspectiva ainda pode acontecer", embora o Fed não tenha um caminho preestabelecido para as taxas.


As expectativas positivas com as negociações entre EUA e China também ajudaram a busca pelo risco no mercado global nesta sessão, destacou a Reuters. Autoridades norte-americanas esperam que o principal negociador comercial da China visite Washington neste mês, sinalizando que discussões de alto nível devem acontecer após as conversas desta semana entre autoridades de nível intermediário em Pequim.

Internamente, os investidores também digeriram o noticiário sobre as negociações do governo para suas propostas de ajuste fiscal.


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!