7 de Março de 2019 às 17:16

Boletim diário Expocaccer 06-03: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ
-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 98,70 cents/lb (-95 pontos) no vencimento maio/19, o mercado externo passou por movimentos técnicos, mas também sentiu a pressão do dólar no dia e informações sobre a oferta.

As exportações de café da Colômbia saltaram 1,14% em fevereiro para 1,26 milhão de sacas de 60 kg ante as 1,09 milhão de sacas do mesmo período do ano passado. Os dados são da Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 97,98 e posteriormente em 97.27. Já resistências vistas em 99,73 e 100.77.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, a presença de áreas de instabilidade mantém as condições de chuva nas áreas de café do Brasil. Entre o Paraná e a Região Sudeste, o sol aparece mais forte, a temperatura fica mais alta e embora possa ser forte, a chuva é mais rápida e localizada e deve acontecer no fim do dia.


DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$3,8360 (+1,42%), após o mercado ficar fechado na segunda e terça-feira por causa do carnaval. Pela manhã, também não houve negociação.

No cenário interno, agentes financeiros observam possíveis desdobramentos ligados à Previdência. A expectativa é que a matéria comece a avançar de fato nesta semana, com a instalação de comissões especiais.

Do exterior, investidores também aguardam a divulgação do relatório de criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos, previsto para sexta-feira, e observam desdobramentos das negociações comerciais entre EUA e China. O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que as negociações comerciais com Pequim estão caminhando bem.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!