INFORMATIVO DIÁRIO – 27/02/2018
O mercado de café NY no pregão de hoje ajustou baixa de 80 pontos (0,65%) no vencimento maio/18, cotado à 121,10.
Já o dólar ajustou alta de 0,0170 centavos (0,52%), cotado à R$3,2500.
Bica corrida idéia de R$440,00
INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
A cotação do arábica na ICE encerrou o pregão desta terça-feira (26) com em baixa, diante de uma possível realização de lucros.
O mercado se ajusta tecnicamente desde a manhã desta terça-feira depois de três altas consecutivas. Elas eram motivadas também por *oscilações técnicas, câmbio*, mas principalmente depois que os especuladores aumentaram suas *posições líquidas vendidas na semana anterior apostando em queda no mercado, nesta terça-feira se fecha a posição dos fundos que será divulgada na *sexta, 02/03.
A dúvida do mercado é até quando o primeiro vencimento conseguirá se sustentar acima dos 120,00 cents/lb já que os fundos estão com uma carteira grande vendida e não estamos percebendo uma mudança de postura dos mesmos.
No físico, os negócios ocorrem lentamente nas principais praças, diante de preços fragilizados e sem o dólar compensar as perdas recentes na bolsa. Diante deste cenário, compradores e vendedores seguem com negócios pontuais no mercado, mas devem voltar às praças com a proximidade da colheita.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 120,23 e posteriormente em 119.37. Já resistências vistas em 122.03 e 122.97.
De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade provocam chuva nesta terça-feira nas áreas produtoras sobretudo do arábica, desde o norte do Paraná, até o centro e sul de Minas. Nos próximos 5 dias os acumulados de chuva atingem os 70mm nas áreas produtoras do norte do Paraná e Mogiana Paulista e ultrapassam os 100mm no Sul de Minas e nos cafezais do Cerrado Mineiro. No Conilon capixaba, a chuva passa a ganhar força ao longo da semana que vem.
DÓLAR
Nesta terça-feira o dólar encerrou o pregão com alta ante ao real, após o atual presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, sugerir que os juros podem subir este ano mais do que as três vezes projetadas atualmente.
Em depoimento diante do comitê da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Powell destacou que a economia do país melhorou desde dezembro e que isso será levado em consideração quando os membros do Fed atualizarem suas projeções para as próximas altas nos juros. Segundo ele, mais altas graduais são a melhor forma de alcançar as metas do Fed de inflação em 2% e pleno emprego.
Foram comentários pontuais, mas suficientes para uma recuperação do dólar ante as divisas emergentes.
Além da fala de Powell, temos para esta quarta-feira (28) o fechamento de PTAX mensal, o que gera maior volume nos movimentos de câmbio.
Na cena interna, o Banco Central brasileiro realizou nesta sessão o último leilão de swaps cambiais tradicionais -- equivalentes à venda futura de dólares -- para concluir a rolagem dos contratos que vencem em março, no total de 6,154 bilhões de dólares. Finalizando a oferta com 9,1 mil contratos.
Italo Henrique.
Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!