INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, à 111,85 cents/lb (+290 pontos). O mercado segue oscilando tecnicamente em resposta à recente desvalorização do dólar.
A expectativa é de ampla volatilidade até a definição das eleições de 2° turno no Brasil. Do lado fundamental, operadores acompanham as novidades com a safra 2018/19 do Brasil que está em plena florada e também de olho nas recentes chuvas.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 110,55 e posteriormente em 109.25. Já resistências vistas em 113.05 e 114.25.
De acordo com a Somar Meteorologia, nesta segunda-feira espera-se chuva nas principais regiões produtoras de café. As regiões de Boa Esperança, Campos Gerais, Guaxupé, Três Pontas e Varginha são esperadas chuvas de 13mm em média. Para o Cerrado a média prevista de chuva gira em torno de 5mm para os próximos 10 dias.
DÓLAR
-- O dólar comercial fechou esta segunda-feira em queda de 2,35%, cotado a R$ 3,7670 na venda, após o resultado do primeiro turno das eleições. É a segunda baixa seguida da moeda e o menor valor de fechamento desde 8 de agosto (R$3,7658).
O mercado foi influenciado pelo resultado das eleições, com o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) tendo uma votação expressiva no primeiro turno. Bolsonaro recebeu 46,03% dos votos válidos, enquanto o petista Fernando Haddad que vai disputar com ele o segundo turno, ficou com 29,28% do total.
Investidores consideram que o candidato do PSL pode fazer um governo mais comprometido com o equilíbrio dos gastos públicos do que o petista.
Além disso, Bolsonaro conseguiu transformar seu partido, o até então nanico PSL, em uma potência parlamentar. O PSL conquistou a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, atrás apenas do PT. Isso tornaria mais fácil para o presidente aprovar medidas no Congresso.
Parte da animação do mercado advém na renovação do Congresso. Essa renovação, independentemente da sigla partidária, dá esperança ao povo. Apesar do favoritismo do candidato Jair Bolsonaro, devemos ter pregões de ampla volatilidade até a votação do dia 28.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!