6 de Novembro de 2018 às 07:40

Boletim Diário da Expocaccer 05/11/2018

Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte baixa, à 117,10 cents/lb (-295 pontos).

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte baixa, à 117,10 cents/lb (-295 pontos), depois de alta seguida nos últimos dias, o mercado externo do grão passou por ajustes técnicos no dia, com um pouco de pressão do câmbio e com a redução de posições líquidas vendidas dos fundos.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 115,80 e posteriormente em 114.50. Já resistências vistas em 118.85 e 120.60.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, a semana se inicia com menos chuvas na baixa Mogiana e Sul de Minas, situação que deve se estender. Já no Cerrado Mineiro e matas de Minas, bem como no Espirito Santo o início da semana deve ser mais chuvoso. As temperaturas seguem em elevação por todas as áreas.

DÓLAR


-- O dólar comercial fechou em alta nesta segunda-feira, cotado à R$3,7270 (+0,77%) em sintonia com o cenário externo e com o mercado acompanhando os passos do presidente eleito Jair Bolsonaro e de sua equipe.

No exterior, o dólar rondou a estabilidade contra diversas moedas antes das eleição parlamentar norte-americana na terça-feira, que pode trazer volatilidade aos mercados, destaca a Reuters. O Partido Democrata tem grande chance de assumir o controle da Câmara dos Deputados dos EUA com o Partido Republicano provavelmente mantendo o Senado.

O dólar subiu em relação a moedas de países emergentes, como peso mexicano e o rublo, depois que os dados de emprego dos Estados Unidos divulgados na sexta-feira reforçaram as expectativas de mais aumentos de juros no país, enquanto as esperanças de um acordo comercial entre a China e os EUA foram anuladas por comentários da Casa Branca.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!