2 de Outubro de 2018 às 08:14

Boletim Diário da Expocaccer 01/10/2018

Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve baixa, à 102,20 cents/lb (-25 pontos).

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve baixa, à 102,20 cents/lb (-25 pontos). O mercado se ajusta tecnicamente após acumular alta nos três últimos pregões e diante de ampla volatilidade no câmbio. 

Em agosto, as exportações globais de café subiram 6,3% ante o mesmo período do ano passado, totalizando 11,10 milhões de sacas, segundo dados divulgados pela OIC (Organização Internacional do Café) nesta segunda-feira. Os embarques subiram 1,6%, para 112,52 milhões de sacas nos primeiros 11 meses da safra 2017/18.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 101,25 e posteriormente em 100.30. Já resistências vistas em 103.30 e 104.40.
 
De acordo com o Climatempo, as principais regiões cafeeiras do país devem receber chuvas esparsas nesta semana. As temperaturas seguem em elevação, com máximas que podem chegar aos 33 graus no Cerrado Mineiro.

DÓLAR
-- O dólar iniciou outubro em baixa ante o real, cotado à R$4,0190 (-0,47%), com cautela diante do primeiro turno da eleição presidencial, suavizada pelo otimismo no cenário internacional com um renovado acordo comercial entre Estados Unidos, Canadá e México.

Quanto às pesquisas, o levantamento mais recente foi divulgado nesta manhã pelo BTG Pactual e mostrou que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, manteve a liderança nas intenções de voto no primeiro turno à frente de Fernando Haddad (PT), agora com 7 pontos de diferença ante 10 pontos na semana passada.

Dois outros levantamentos saíram nos últimos dias: o Datafolha, na sexta-feira, mostrou que Bolsonaro segue na liderança no primeiro turno, seguido por Haddad, mas que na segunda rodada a vitória seria do petista.

Já o levantamento do CNT/MDA no domingo apontou empate técnico de Bolsonaro -que recebeu alta do hospital no sábado- com Haddad, também com vitória do petista no segundo turno.

No exterior, a busca pelo risco predominou, com os investidores mais animados depois que Estados Unidos e Canadá fecharam no domingo um acordo de último minuto para salvar o Nafta como um pacto trilateral com o México, resgatando uma zona de livre comércio entre três países de 1,2 trilhão de dólares.
 

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!