O Frei Ederson Queiroz foi alvo de polêmica recente ao gravar um vídeo durante manifestação em Curitiba. Muitas pessoas se manifestaram contra ou favor.
O religioso estava no “Encontro da Família Franciscana do Paraná” entre os dias 21 e 22/4 no anfiteatro do Colégio Bom Jesus. Segundo ele “Cheguei a Curitiba no final da tarde do dia 19. No dia 20 fui ao acampamento próxima da PF. Meu objetivo era encontrar-me com aqueles que ali estavam. Não tinha o interesse de visitar os presos na PF, pois, sou sabedor de que estes recebem visitas de familiares e advogados. Não é o meu caso nas duas circunstâncias". Releia a reportagem aqui com a explicação do religioso aqui
Contudo o vídeo deu conotação Pró Lula (ex-presidente preso naquela cidade) depois de ter sido repercutido na Fan Page da senadora Gleisi Hoffmann. Leia aqui a reportagem e veja o vídeo da polêmica
Após a publicação desse vídeo, o religioso não foi mais chamado para celebrar as Missas na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, o que aventou-se a possiblidade de ele ele estava suspenso de suas atividades.
Várias cartas e mensagens foram direcionadas a órgãos de comunicação e a própria Diocese, inclusive do deputado federal, Luiz Couto, presidente da comissão Federal de Direitos Humanos. Leia na integra a nota na galeria abaixo.
O Bispo Diocesano Dom Cláudio publicou nota explicando, entre outros pontos: “ Não houve, retaliação, suspensão e nem afastamento do Frei Éderson Queiroz das funções da Igreja, uma vez que isso não compete ao bispo da diocese, mas ao seu superior provincial; . O Frei Éderson continua sendo vigário paroquial na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Patos de Minas-MG devendo exercer ali o seu ministério sacerdotal.” Leia na integra a nota na galeria abaixo.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!