PATROCÍNIO (MG) - Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura durante encontro realizado na manhã dessa terça-feira (31/07) na Sala de Reuniões dos Conselhos Municipais, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, definiu-se os detalhes finais para toda a infraestrutura de apoio aos romeiros que já se deslocam a pé até o santuário da cidade de Romaria.
Vão ser disponibilizadas duas barracas ao longo da BR-365. A primeira, na comunidade dos Lebres antes do Posto Bagajão e a outra a cerca de 10 quilômetros após o Distrito de Celso Bueno. A montagem das barracas está sendo concluída nessa terça-feira por servidores da Secretaria Municipal de Obras e já começarão a receber toda a infraestrutura necessária para o pleno funcionamento. Cada uma vai receber um gerador de energia, congeladores e geladeiras para conservação de alimentos, água potável e até medicamentos.
Os romeiros terão a disposição a alimentação, água, camas para descanso com colchões novos, banheiros químicos, chuveiros aquecidos, além de enfermeiros e ambulâncias para atender qualquer eventualidade de maior gravidade e aferição de pressão arterial.
Estão sendo disponibilizados 12 servidores da Prefeitura e mais de uma dezena de voluntários colocados a disposição pelas Paróquias Padre Damião de Molokai, Nossa Senhora do Patrocínio e São José. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte também participa da mobilização com agentes e viaturas além de jovens do TG-04-020.
O atendimento começa a ser feito a partir da próxima quinta-feira dia 02 de agosto e permanece até o dia 14, uma terça-feira.
Foto: Ascom/PMP divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!