A Polícia Militar de Patos de Minas, agiu rapidamente e impediu um arrombamento a uma agência bancária no Centro da cidade. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (11) e os bandidos foram detidos ainda no interior do banco. Os três suspeitos estavam com ferramentas do crime.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os três envolvidos são de Brasília (DF), de Uberaba (MG) e o outro do Estado de Santa Catarina. Através do sistema de vídeo monitorado do Programa Olho Vivo, os policiais foram alertados que dois suspeitos haviam entrado na agência bancária, situada na Rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas. Eles deixaram o veículo estacionado na Rua José Reis, próximo ao Hospital Regional Antônio Dias, e foram até o banco. Um deles pulou o muro e o outro entrou pela porta da frente do banco. Tudo foi registrado pelo sistema de câmeras do Programa Olho Vivo.
Os militares foram acionados e rapidamente foram até o banco. Os criminosos foram presos dentro da agência bancária. A Perícia da Polícia Civil esteve no local para auxiliar nas investigações. A suspeita é que o trio faça parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos a agências bancárias. No fim de semana anterior, as agências do mesmo banco em Patrocínio e Coromandel foram vítimas deste tipo de crime. Os bandidos levaram mais de um milhão de reais nestas ações. Os policiais agora investigam se o trio preso em Patos de Minas tem ligação com estes crimes.
A suspeita da Polícia Militar é que estes três criminosos são responsáveis por danificar o sistema de segurança do banco. Na madrugada posterior, outros membros da quadrilha entravam no banco com maçaricos e demais ferramentas para arrombar o cofre do banco. Os policiais apreenderam diversas chaves de fenda, chave inglesa e outros materiais usados no crime.
No carro do suspeito, um RENAULT/Megane, com placas de Itajaí (SC) havia outras ferramentas e roupas usadas pelos bandidos. Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Apesar de terem apresentados documentos falsos, os policiais identificaram os suspeitos como Eduardo da Silva Rodrigues, de 24 anos, Marcelo Henrique Alves Júnior, de 25 anos, e Atila Henrique Sirino, de 30 anos.
Segundo o Inspetor Roberto Lopes, que se encontra em Patos de Minas com o delegado Dr. Élcio, a Polícia Civil dará sequência ao trabalho da Polícia Militar e serão investigados, inclusive a possibilidade da participação desses suspeitos no do arrombamento do BB em Coromandel e do Santander em Patrocínio.