15 de Março de 2016 às 07:54

Bandidos que roubaram em Guimarânia são presos e suspeitos de vários roubos em Patrocínio (MG)

Geralmente os suspeitos roubavam motocicleta do modelo Falcon para assaltos

Em Guimarânia (MG), no dia 15 de março, segunda-feira, às 07h45m, a Polícia Militar foi acionada e informada que dois rapazes haviam praticado roubo a um supermercado e casa de carnes na Rua Guaranis nº 139 - Centro, roubando também a motocicleta de um funcionário.

Já no local os militares forram informados de que dois bandidos, sendo um armado com revólver de cano curto, preto, trajando na ocasião calça jeans, agasalho verde com capuz, boné alaranjado e segurando capacete preto em uma das mãos; Outro trajando na ocasião calça jeans, camiseta listrada na horizontal branco/preto, manga comprida, boné preto e trazia em uma das mãos um capacete vermelho, e mais tarde soube se tratar da pessoa de M.F.O., 23 anos, residente no Bairro Nações em Patrocínio; ambos morenos chegaram ao supermercado, aproveitaram que os funcionários estavam nos fundos e nesse momento o autor que trajava agasalho verde sacou da arma e anunciou o assalto perguntando "Quem é o dono da Falcon?" que queria a chave da moto, momento em que ele passou a arma para seu comparsa, pulou o balcão do açougue onde estavam os funcionários e verificou rapidamente seus bolsos, buscando celulares, encontrando a chave da motocicleta Honda Falcon, placa NGV 9095, cor cinza, com a vítima e já saiu do estabelecimento em direção a motocicleta que estava estacionada em frente ao supermercado e ficou esperando o M.F.O. com a moto ligada. M.F.O.,  mandou uma funcionária do estabelecimento para o caixa abrir a gaveta retirando as cédulas de maior valor, evadiu do local como garupa na motocicleta roubada. Segundo a funcionária, os autores roubaram entre cento e cinquenta a duzentos reais do caixa.

Durante rastreamentos os militares foram informados que os assaltantes  tomaram rumo sentido a São João da Serra Negra pela Avenida Espírito Santo.  Foram repassadas as informações para as frações vizinhas que realizaram cerco/bloqueio/interceptação.

No momento em que realizavam cerco/bloqueio/interceptação a Polícia Militar visualizou um veículo prata e uma motocicleta transitando em alta velocidade na estrada de acesso a comunidade de Chapadão de Ferro para a estrada do bicão acesso ao Bairro Serra Negra. Nesta estrada a Polícia Militar visualizou a motocicleta produto de crime tendo apenas o condutor como ocupante e logo atrás o veiculo VW Gol, placa HDO 3323, cor prata.

O condutor da motocicleta ao perceber a presença policial realizou manobra de retorno, o passageiro da frente do veiculo VW Gol assim que o veiculo ficou imobilizado fugiu entrando em uma lavoura de café ali existente. O veiculo foi abordado sendo seu condutor J.O.F., 20 anos, morador do Bairro Enéas Aguiar e passageiro banco de trás M.F.O., que segurava um rádio HT marca Baofeng modelo uv-5r que copiava a rede rádio da Policia Militar.

Foi localizado também com M.F.O., a arma utilizada no crime, um Revólver marca Rossi capacidade cinco munições calibre .38mm carregado com cinco munições intactas. M.F.O., confessou a participação no crime e J.O.S., confirmou ser o proprietário da arma e que também levou os autores M.F.O., e outros dois indivíduos conhecidos dele por “Menor" e "Tartaruga" para Guimarânia no VW/GOL, com a finalidade de roubarem uma motocicleta.

Logo a frente ao local da abordagem do VW Gol foi localizada a motocicleta roubada caída e seu condutor fugiu pela lavoura de café. Foi realizado cerco no local e durante este foi abordado um Fiat Uno de cor vermelha conduzido por D.O.F., 25 anos, morador do Bairro Enéas Aguiar e após parlamentação confirmou que estava ali para dar fuga a seu irmão J.O.S. e que tinha conhecimento que ele havia cometido crime na cidade de Guimarânia, sendo lhe decretado voz de prisão.

Segundo a PM rastreamentos continuaram em andamento, para localizar os dois autores que fugiram do cerco.

Durante as diligências os militares a casa do autor de alcunha "menor" , um rapaz de 15 anos, morador do Bairro Nações, sendo localizado a calça jeans, camiseta azul e boné da nike alaranjado utilizados no ato criminoso.

Segundo a Polícia Militar foram registrados nas últimas semanas três roubos de motocicletas Honda Falcon, utilizadas em roubos na cidade. Fica caracterizado que os autores se associaram com intuito da prática de crime, ficando cada um com responsabilidades distintas, fornecimento de armamento, monitoramento da rede rádio das polícias, transporte e cobertura na fuga. Autores foram presos em flagrante delito e autor denominado "Tartaruga" ainda por identificar.