15 de Outubro de 2018 às 10:49

Bandidos em caminhão roubado, tentam fuga em alta velocidade pela BR 365, trocam tiros com militares; um foi preso e outro fugiu

O passageiro do caminhão em fuga efetuou disparos contra militares

 

PATROCINIO (MG) - No dia 12 de outubro a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da empresa de monitoramento, "Carsiga", relatando que um veículo que foi tomado de assalto no estado de Goiás, próximo a cidade de Itumbiara estaria deslocando pela rodovia BR 365 nas proximidades da cidade de Patrocínio, sentido a Patos de Minas.

O solicitante disse ainda que havia dois autores no caminhão, e um deles estava armado, sendo que a arma de fogo estava na porta do passageiro.

De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos pela 365 e cerco bloqueio no trevo da cidade de Guimarânia.

Durante os rastreamentos, depararam com o veículo roubado, caminhão Mercedes Benz, cor branca e carreta tanque semirreboque, transitando na rodovia sentido Patrocínio a Guimarânia, sendo dada ordem de parada, com sinais luminosos e sonoros pelos policiais militares, contudo o veículo evadiu em alta velocidade.

O veículo em fuga, recebeu ordem de parada no trevo da cidade de Guimarânia, no cerco bloqueio, contudo não obedeceu a ordem e seguiu.

O passageiro do caminhão em fuga efetuou disparos de arma de fogo, contra as viaturas, sendo revidada a agressão pelos policiais militares, das duas primeiras viaturas que estavam na perseguição.

O condutor do caminhão começou um processo de ziguezague, com o caminhão, jogando-o no sentido das primeiras viaturas, tentando atingi-las.

O motorista do caminhão continuou em fuga, e houve naquele momento, mais troca de tiros entre o passageiro do caminhão e os policiais militares integrantes das duas primeiras viaturas, momento em que o caminhão saiu da pista, parando em uma terra arada.

Os ocupantes do caminhão que estavam armados, fugiram pelo mato, e durante rastreamento, o motorista foi abordado e preso em flagrante delito.

O passageiro do caminhão, apesar de várias buscas, não foi encontrado.

O motorista, infrator, confessou que assumiu a direção do caminhão, na cidade de Itumbiara-GO, e o entregaria para um homem que o esperaria em um posto de combustíveis, de nome "Posto Liz".

O motorista, infrator, disse que receberia três mil reais para conduzir o veículo da origem até o destino, e que sabia que o caminhão era produto de roubo. Ele também relatou que havia um veículo gol prata, Geração 5, com outros dois ocupantes armados, funcionando como batedor da carreta roubada.

Esse veículo Gol não foi visto durante os rastreamentos e cerco na 365.

O autor foi preso e conduzido para esta Delegacia de Polícia Civil e o caminhão removido pelo guincho de plantão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!