No município de Patrocínio/MG, no dia 20 de outubro, por volta das 00h03min, a Polícia Militar recebeu informações através do 190 de que um veículo Sedan de cor branca, com uma das lanternas traseiras queimada, teria abordado um caminhão na BR-365 e que ocupantes deste veículo estariam cometendo um assalto.
O solicitante alegou, que estaria seguindo o veículo pela BR-365, que estaria fugindo em alta velocidade.
Os militares realizaram os rastreamentos na BR-365, bem como acionado cerco próximo ao trevo da BR-365 com a MG-462 o solicitante que foi identificado como T.L.M que relatou ter perdido o veículo de vista.
Os militares que estavam fazendo os rastreamentos depararam com um Sedan branco na BR-365, próximo à “Pamonharia do Lico”, que estava com uma das lanternas traseiras queimada. Iniciou-se o acompanhamento, sendo o veículo Chevrolet Cruze de cor branca com placa FLH-8420 que foi abordado e o seu condutor identificado como Eduardo Lucas dos Reis, 33 anos, residente em Uberlândia/MG. com antecedentes criminais por roubo; uso de documento falso; furto; apetrechos de falsificação.
Nada foi localizado com o condutor e ao dar continuidade na vistoria do veículo, foram localizados três celulares da marca Samsung, que o suspeito assumiu a propriedade de dois e não soube dizer a quem pertencia o terceiro. Foi encontrado dentro do Cruze a quantia de R$52,00, um cartão do banco Itaú em nome de R. P.D.S, um cheque no valor de dez mil e quinhentos reais e 01 uma chave pneumática com quatro bocais e duas chaves.
Enquanto as viaturas abordavam o veículo, recebemos informação via 190 de que a vítima, o Sr. T.G.B. de 31 anos, estaria no pátio do posto “Doidão”, que fica localizado às margens da BR-365.
Uma equipe deslocou ao local e fez contato com a vítima, que conduzia seu caminhão pela BR-365 quando começou a apresentar defeito e no momento que estacionou no acostamento da rodovia e desceu para verificar do que se tratava, foi surpreendido por um bandido armado que anunciou o assalto. O autor encontrava-se no espaço entre o caminhão trator e o reboque, sendo constatado que o mesmo desconectou um dispositivo do caminhão, fazendo com que suas rodas travassem.
Segundo a vítima, após ser rendido, três bandidos entraram na boleia do caminhão e assumiram a direção, mandando a vítima se abaixar. Nesse momento, o solicitante T.L afirmou ter flagrado a ação, diminuindo a velocidade de seu veículo, momento em que o veículo Sedan de cor branca, com uma das lanternas traseiras queimada, arrancou e saiu em alta velocidade pela BR-365, sendo acompanhado pelo solicitante até certo ponto.
T.L. informou que os bandidos permaneceram no local, segundo a vítima, após assumirem a direção do caminhão, os autores seguiram pela BR 365, sendo que em momentos um dos bandidos alertou os demais sobre a presença da polícia.
Foi no momento em que as guarnições estavam abordando o cruze branco alguns metros a frente do caminhão. De acordo com a vítima, após visualizarem o veículo de apoio sendo abordado, os bandidos pararam o caminhão as margens da rodovia e fugiram em direção ao matagal. Antes de fugir, um dos autores pegou da carteira da vítima a quantia de cinquenta reais, sendo duas notas de 20 reais e uma nota de 10 reais.
A vítima assumiu a direção de seu caminhão e, muito desesperada, seguiu até o pátio do “Posto Doidão”, onde fez contato via 190 e diante das informações de que os bandidos estariam no mato, os rastreamentos continuaram que em dado momento, uma viatura deparou com dois bandidos caminhando as margens da BR-365, próximo à “Pamonharia do Lico”.
Ao visualizarem a aproximação da viatura, um dos bandidos efetuou três disparos em direção à guarnição, sendo necessário os militares revidarem a agressão perpetrada pelo autor, não resultando em feridos. Após realizar os disparos, os bandidos correram em direção ao mato, sendo que Antônio Benta de Sousa, 25 anos, mecânico, com antecedentes criminais por roubo; uso de documento falso; furto; apetrechos de falsificação. se deitou no chão e se rendeu.
Foi localizado na cintura do autor Antônio Benta de Sousa uma Pistola Taurus, modelo PT 58 HC Plus, calibre .380, que estava com 10 munições cal. 380 intactas. O autor estava na posse da quantia de cinquenta e reais, sendo duas notas de 20 reais e uma de 10 reais, pertencentes à vítima.
O outro bandido conhecido por "Negão" fugiu, não sendo mais visto e foi constatado que o celular Samsung modelo SM-J500m de cor cinza, encontrado no veículo Cruze, pertence ao autor Antônio Benta de Sousa. de 25 anos. De acordo com o autor Antônio, a chave pneumática localizada no cruze seria utilizada para retirar os pneus do caminhão, que são novos e possuem valor médio de mil e setecentos reais cada.
Na boleia do caminhão foi encontrada uma mochila de mão de cor preta que pertence os autores, contendo no seu interior uma lanterna, uma toalha, um boné e dois reais.
O autor Eduardo Lucas dos Reis, 33 anos, primeiro a ser preso no interior do veículo, ao ser colocado no cofre da viatura, começou a se debater e apresentar comportamento agressivo, sendo necessária a sua algemação e logo após os militares foram ao posto de saúde em razão de pequenos arranhões nos braços. O autor AnatÕnio Benta apresentou ferimentos leves em razão da fuga, sendo também encaminhado ao posto de saúde.
Os autores foram medicados e liberados e o veículo Cruze foi removido pelo guincho credenciado de plantão por ter sido utilizado no roubo. A vítima reconheceu o autor A.B.D.S e a arma utilizada no crime, afirmando que Antôno Benta como um dos assaltantes que estava dentro da boleia do caminhão.
O autor Antônio confessou o crime, dizendo que arquitetou a ação juntamente com o autor Eduardo Lucas dos Reis e um terceiro bandido apelidado de “Negão”. Afirmou, ainda, ter esquecido seu celular no veículo Cruze que estava sendo conduzido pelo autor Eduardo Lucas, comhecido por“Gordinho”.
Os autores disseram, ainda, que foram presos recentemente pela polícia federal pelo mesmo crime. Os criminosos foram presos em flagrante delito por roubo, sendo encaminhados à DEPOL e todo o material apreendido.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!