30 de Maio de 2018 às 11:41

Balanço do 9º dia da greve dos caminhoneiros: continua faltando combustível em Patrocínio e há concentração na MGC 462 e Posto Doidão (BR 365)

Em Salitre de Minas foi bloqueio de manhã na MGC 462 um caminhão foi depredado

PATROCÍNIO (MG) - No 9º dia da Greve dos Caminhoneiros,  hoje de manhã na MG 230, próximo ao distrito de Salitre de Minas, ao contrário de outros locais, que há somente caminhões estacionados no acostamento, houve bloqueio. Uma carreta foi colocada atravessada na pista, mas à tarde já havia sido retirada.

No posto Doidão na BR 365 os caminhoneiros estão no pátio, mas na MGC 462, próximo a entrada da comunidade de Pedro/Fazenda Tião Leiteiro, há um acampamento.

Há relatos de que um caminhão foi depredado na BR 365 entrocamento com a MGC 462. O comandante da 87 Cia PM de Patrocínio Tenente Darlan confirmou o fato, informando que o “o caminhão carregado com combustível, sem escolta,  foi atingido por duas pedras no parabrisa, o motorista não se feriu”.

Através do grupo da Polícia Rodoviária de Patos de Minas, foi informado a nossa reportagem: "Nós da PRF estamos atendendo do dentro do possível... tanto no posto Patão, quando em Patrocínio. Equipes em ambos locais e chegando reforço".

Alguns empresários ligaram a nossa redação e se queixaram de ameaças e que seus caminhões estão sendo impedidos de rodar.

Na tarde de hoje um caminhão da Coopa de Patrocínio, carregado com combustível tentou sair de Uberlândia, mas teve que retornar a base, pois foi bloqueado. Há caminhões de outros postos de Patrocínio retidos em Uberlândia.

A notícia é de que  apenas gasolina e diesel comum podem chegar nas próximas horas, mas não há previsão para etanol e Diesel S10.

Nos postos de combustíveis de Patrocínio houve procura durante todo o dia e em alguns houve longas filas, devido a boatos espalhados pelo aplicativo WhatsApp que já havia chegado combustível.

A informação oficial que os Postos de Patrocínio devem receber  a qualquer momento combustível com seus veículos sob escolta e apoio policial.

Nos hipermercados da cidade alguns setores já estão sem estoque para reposição. Um atacarejo deixou de vender no atacado, devido a falta de produtos.

Produtos frescos nos sacolões já não são encontrados e alguns tiveram alta.

Também está faltando gás de cozinha em muitas distribuídoras.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!