10 de Outubro de 2020 às 09:51

ATUALIZADA: Homem com várias passagens, inclusive por homicídio, é morto a tiros no povoado de Macaúbas de Cima; dois autores presos

Um dos autores alegou que estava sendo ameaçado de morte pela vítima

PATROCÍNIO (MG) - Foi registrado nesta noite de quinta-feira, 08/10, por voltaa das 23h05m um homicídio no povoado de Macaúbas de Cima, município de Patrocínio (MG).

O crime aconteceu numa casa perto da quadra esportiva da comunidade.

Rodrigo Brito da Conceição, 32 anos, natural de Morro do Chapé, foi morto com três tiros

Assim que acionada uma Patrulha de Prevenção de Homicídios foi acionada e deslocou-se para o povoado, juntamente com CPU e Supervisor do 46° BPM. 

Foi verificado, segundo o filho da vítima, que um veículo parou em frente a residência, e o autor desceu, entrou na casa e efetuou dois disparos que acertaram a cabeça da vítima.

Os militares constataram que a vítima Rodrigo da Conceição de Brito, 32 anos, natural de Morro do Chapéu (Bahia) foi atingida por dois disparos na cabeça.

O perito da Polícia Civil Cleomar Dornelas foi acionado e chegando ao local, o perito constatou que a vítima se encontrava no interior da residência em posição decúbito dorsal com o tronco sobre a cama de casal. A perícia da PCMG constatou que havia sangue empoçado sob a cabeça e escorrido nos braços.

Depois de analisar o corpo, foram constatadas 3 perfurações de entrada de projéteis de arma de fogo, sendo um nas costas lado direito e 2 na cabeça, sendo um desses à curta distância.

Um disparo atingiu a parede do quarto, totalizando 4 disparos dentro da residência.

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para Funerária São Pedro, que o conduziu ao IML de Patrocínio.

Após levantamentos no povoado, foram encontradas pela PM imagens que revelaram a possibilidade de ser um veículo VW Polo de cor prata. 

Durante toda madrugada o rastreamento perdurou e por volta de 5h00m o veículo Polo foi visualizado em um posto de combustível em Patrocínio.

Os militares abordaram dois indivíduos, 33 e 25 anos, que estavam ao lado do veículo, os quais se contradisseram em suas versões.

Um dos abordados relatou estar sendo ameaçado pela vítima Rodrigo, que já havia cometido um homicídio na localidade. Na tarde de hoje, a família de R. foi ameaçada novamente o que motivou a prática do crime.

A vítima Rodrigo é oriunda de Morro do Chapéu (Bahia) e possui inquéritos naquele Estado e também respondia por homicídio em Patrocínio, praticado no dia 23/02/2020, sendo que foi preso em flagrante e colocado em liberdade, logo depois foi expedido Mandado de Prisão e cumprido, porém novamente foi posto em liberdade.

A arma utilizada foi apreendida, os dois autores que utilizavam o veículo Polo foram presos e conduzidos. 

A testemunha que emprestou o veículo não tinha conhecimento do crime, porém acompanhou o desfecho da ocorrência.

Na residência de um dos autores, além da arma, estavam 12 munições .38, 6 de calibre .32 (4 deflagradas) e a touca ninja usada no crime.

Diante das evidências os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!