No Km 436,5 da BR 365, município de Guimarânia/MG, por volta das 08h30m, ocorreu um acidente envolvendo o veículo BMW/S 1000 RR de Patrocínio-MG, placa GKD-7768, conduzido por Cláudio Wagner Chagas, 48 anos, de São João da Serra Negra, que colidiu violentamente na traseira do caminhão VW/17330, placas de Carambeí/PR, que transportava leite, conduzido por .S.S., 44 anos, de Patos de Minas. O condutor da motocicleta faleceu no local.
A motocicleta ficou completamente destruída e pegou fogo. O caminhão tve danos na traseira.
Segundo informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos seguiam sentido a Patos de Minas. O motorista do caminhão alegou aos policiais que parou no acostamento e aguardou a passagem de um carro. Ele olhou no retrovisor e viu um farol bastante distante iniciou a conversão à direita para entrar numa entrada de terra.
Ao fazer a conversão, o caminhão foi atingido na traseira pela motocicleta de marca BMW. Com o impacto, a motocicleta pegou fogo. O motociclista Cláudio Wagner Chagas, de 49 anos, conhecido como “Bakau”, morreu no local. O motorista do caminhão ficou em estado de choque e chegou a receber atendimento médico pelo SAMU.
Um delegado de Polícia Civil de Patrocínio parou e isolou o local até a chegada da perícia. Motociclistas de Patrocínio e funcionários da empresa de transporte de leite estiveram no local, acompanhando o trabalho da Polícia Rodoviária Federal e da perícia da Polícia Civil.
A suspeita da PRF é que a moto estava em alta velocidade. No local foi encontrado uma marca de frenagem de moto com cerca de 68 metros, porém a moto envolvida no acidente possui sistema de ABS.
A investigação e o trabalho de perícia da Polícia Civil vai apontar se a frenagem é da moto e se estava em alta velocidade. Toda a colisão aconteceu na contramão de direção dos dois veículos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Patos de Minas.
A pista ficou totalmente fechada por uma hora para a realização da perícia e de outros procedimentos legais.
POL com informações de Igor Nunes e PRF - Fotos: PRF e divulgação redes sociais
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!