18 de Maio de 2020 às 14:10

ATUALIZADA - Caminhão tomba na “curva da morte” provocando ferimentos graves em dois adultos e uma criança; mulher teve parte da perna amputada

Uma aeronave dos Bombeiros/Samu foi acionada para socorro às vítimas.

Continue lendo após anúncio
 

SERRA DO SALITRE (MG)- Neste sábado, 26:05, por volta das 08h36min, o Corpo de Bombeiros Militar do 2º Pelotão de Bombeiros Militares da cidade de Patrocínio, comandada pelo Sargento Paulismar recebeu um chamado para atender tombamento de caminhão na BR 146 KM 87, na chamada curva da morte, na Serra do Distrito de Catiara, distrito de Serra do Salitre (MG).

Segundo testemunhas que estavam no local haviam 3 (três) vítimas no caminhão carregado de bananas (placas HIA 5004), duas delas foram arremessadas para fora do caminhão (Mãe e filha passageiras) a outra, o condutor encontrava-se preso na cabine do caminhão.

As vítimas foram retiradas e removidas por uma equipe médica coordenada pela Dra. Carla ao H.M., de Serra do Salitre.

Na chegada ao local os Bombeiros constataram que o veículo estava tombado no sentido de declive da pista.

A equipe da PMRv havia interditado a pista e informou que a perna da vítima do sexo feminino (K. F. P., 35 anos) estava sob a carga de bananas.

De imediato os militares isolaram o local, desconectaram o cabo da bateria e realizaram as buscas pelo membro, sendo localizado aproximadamente 15 metros do local do acidente sob a carga.

A parte de perna decepada foi removida e levado até o Hospital Municipal de Serra do Salitre e ficou aos cuidados da equipe médica.

A aeronave do BOA foi acionado durante deslocamento da equipe dos Bombeiros devido gravidade da vítima e pousou por volta das 09h25min, onde foi repassado o quadro das vítimas ao médico Dr. Okawa, que posteriormente deslocou via solo na UR 1241 junto com uma equipe BM para Hospital Municipal de Serra do Salitre para realizar estabilização da vítima (K. 35 anos).

O Helicóptero ARC 0504 piloto Cap. Vital decolou até o Hospital M. de Serra do Salitre para aguardar estabilização.

A vítima (condutor) do caminhão teve fratura fechada do MSE, escoriação da face, fratura tornozelo direito, corte contuso joelho direito, está consciente/orientado, eupnéico e normocárdico.

A passageira (K.F.P) teve fratura aberta do MID e MSE, Fratura fechada MSD, amputação do terço proximal da tíbia e fíbula do MIE, avulsão dos dentes superiores e corte contuso da região labial, estava estado de choque e hipotensa.

A passageira (Y.L.F. S., 1 ano) estava consciente/orientada, eupneia, normocárdica, pupilas isocóricas, sem sinais de lesões nos braços apresentando edema subgaleal na região occipital, corte na língua, escoriação na face e fratura fechada nos MMII região do fêmur.

O condutor do caminhão e a passageira de 1 ano foram conduzidos por uma ambulância do Hospital Municipal de Serra do Salitre até o Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas e a passageira que teve a perna amputada foi levada pelo transporte aeromédico até o Hospital das Clinicas de Uberlândia (UFU).   

Equipe BM de Patrocínio fez a limpeza e desobstrução da via.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!