PATROCÍNIO (MG) - A greve dos caminhoneiros entrou na segunda-feira, 28/05, no seu oitavo dia. Em Patrocínio o Prefeito Deiro Marra convocou uma reunião com as forças de segurança da cidade para tratar sobre o transporte e abastecimento de gêneros de primeira necessidade para à cidade.
Ficou definido apoio para o transporte de gêneros como combustivel para manter a limpeza pública, saúde e segurança, serviços básicos, medicamentos para a rede de saúde e hospitais.
Este transporte terá apoio da polícia militar.
Será montado um comboio que vai transportar este gêneros de interesse público desde Uberlândia até Patrocínio.
Até para transporte de rações para animais que esão na fábrica da Pif Paf e integrados estão previstos.
Na Secretaria de Obras os demais serviços serão paralizados priorizados o trasporte de pacientes da saúde e a limpeza pública.
Pronunciamento de Deiro
Em seu pronuciamento, o prefeito Deiro afirmou:
"Quero garantir às famílias de nossa cidade que podem ficar tranquilas. Na manhã de hoje, 28/5, na sala de reunião de meu Gabinete, foi criado o Comitê Municipal de Gerenciamento da Crise de Combustíveis para garantir a manutenção dos serviços essenciais em Patrocínio. Agora no início da tarde baixei o Decreto 3.498, estabelecendo a situação de emergência em Patrocínio, em razão da falta de combustível nos postos de gasolina de nossa cidade.
Com isso está garantida a normalidade no atendimento à Saúde (hospitais, transporte de pacientes para tratamento em Barretos e outras cidades e distribuição de insumos e medicamentos); à Educação (transporte de alunos e distribuição de merenda escolar e gêneros alimentícios para escolas municipais); transporte coletivo urbano, coleta de lixo, segurança pública e defesa civil, bem como todos e quaisquer itens de primeira necessidade disponíveis como gás, medicamentos e congêneres.
Já dei entrevista à imprensa afirmando que não faltará combustível para os veículos que trabalham nesses serviços essenciais, que serão abastecidos em postos exclusivos já licitados pela Prefeitura. Já requisitei apoio da Polícia Militar e vou tomar todas as providências necessárias a fim de que seja feita a escolta e o transporte do combustível vindo de Uberlândia".
Veja abaixo as entrevistas explicando sobre o assunto
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!