21 de Março de 2018 às 11:15

ATUALIZADA: Após intensa perseguição a veículo roubado, suspeitos e PM trocam tiros, sendo presos três; um ficou ferido

O veículo foi roubado em Coromandel; o muro de uma casa em Patrocínio ficou destruído

Postada as 23h30 e atualizada as 80h10m

PATROCÍNIO  (MG) - Por volta das 22h10m de segunda-feira, 19/03,  a Equipe do Tático Móvel Polícia Militar em patrulhamento nas confluências dos Bairros Enéas Aguiar e Jardim Sul, um veículo VW Cross Fox de cor amarela, placa JHC-1789 com três suspeitos em seu interior foi avistado pelos militares.

Os militares sabiam de que este veículo tinha queixa de roubo e que ele teria sido utilizado em um roubo no Distrito de São João da Serra Negra.

Iniciada uma perseguição com troca de tiros. Segundo a PM, os  militares do TM  passaram a utilizar sinais sonoros e luminosos da viatura para que o veiculo parasse, no entanto, o condutor acelerou e evadiu sentido a Rua Quatro, momento em que os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo em direção a viatura policial. Para repelir, os militares efetuaram quatro disparos de pistola ponto 40, e dois disparos com a carabina Imbel cal.556.

O condutor do veículo ocupado pelos suspeitos, não conseguiu fazer a curva, passou direto e  bateu  de frente no muro de uma casa nua Rua Hélio José Sebaio (antiga Rua 4), número 160, Bairro Jardim Sul, que veio cair.

O autor A. F. R. N. de 20 anos, que estava sentado ao lado do motorista, arremessou uma pistola TAURUS, modelo 58 HC Plus, série KVE94672, alimentada e carregada com nove munições intactas em direção ao interior da residência, sendo contido e preso.

O motorista do veículo R. Z. F. S. de 23 anos, informou aos militares que estava ferido, possivelmente por um disparo de arma de fogo na região do ombro esquerdo, o qual foi conduzido imediatamente ao Pronto Socorro pela guarnição da POP.

O autor L. A. C. de 22 anos que estava no banco de trás foi imobilizado e sob seus pés foi localizada uma pistola TAURUS, modelo 940, cal ponto 40, com numeração de série raspada, a qual estava carregada e municiada com oito munições de mesmo calibre.

Os militares localizaram com os autores, três toucas ninjas, R$ 30,00 reais em dinheiro e no interior do veiculo um carregador para pistola contendo 14 quatorze munições calibre .40.

O perito compareceu ao local e localizou no trajeto feito pelo veículo Crossfox, um cartucho deflagrado de pistola .380 e 02 dois cartuchos deflagrados de calibre .40 que apresentavam características distintas dos utilizados pela PMMG. Constatou ainda uma perfuração por projetil de arma de fogo no retrovisor dianteiro/direito do Crossfox, o qual possivelmente teria partido da parte interna do veiculo.

Os autores A. e L. foram conduzidos até o Pronto Socorro, sendo constatado pela médica de plantão um pequeno corte no queixo de L. .
Foram presos de imediato: L.A.C. 20 anos e A.F.R., 22 anos. R.R.F.S.,23 anos foi o baleado.
.
Ainda, segundo a PM, nas residências dos autores R. e A., após a entrada ser franqueada por suas genitoras, nada de ilícito foi encontrado.

 A vitima de roubo do veículo Crossfox reconheceu por meio de fotografia o autor R. como sendo quem roubou seu veiculo no dia 13/03/2018.

Questionados, os autores disseram que estavam no bairro a procura dos indivíduos que assassinaram JHONATAN BORGES SILVA, vulgo PIM.

Foi constatado que a Pistola TAURUS .380 foi furtada em 28/05/2011 no município de Rio Paranaíba/MG. L. e A. foram conduzidos até a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos e o autor R. permaneceu internado no Pronto Socorro sob cuidados médicos e sob escolta da Policia Militar.

O veiculo utilizado pelos suspeitos foi roubado de um taxista de Coromandel. Os assaltantes fizeram uma corrida a partir daquela cidade e no trevo da BR 365 anunciaram o roubo. Estes mesmos suspeitos, podem ter cometido um roubo em Patrocínio na segunda e outro no distrito de São João da Serra Negra, segundo o comandante do 46 BPM, Tenente Coronel Jabes.

REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO. AGUARDE DETALHES


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!