O 46º Batalhaõ de Polícia Militar com intuito de prevenir ações delituosas, promover a repressão qualificada e garantir a segurança foi realizada uma Operação “Fecha Batalhão” que iniciou às 14h00min do dia 22 de fevereiro de 2018, contando com o efetivo de 59 militares da Administração do 46º BPM, 87ª Cia, 265º Tático Móvel e reforço vindo de Patos de Minas, da 10ª Região da Polícia Militar, 15º Batalhão e 10ª Cia Ind MAT.
A Operação foi realizada compreende Batida Policial, Blitz Policial, Incursão em Zona Quente de Criminalidade (ZQC), Cerco, interceptação e bloqueio de vias e Operação Lei Seca.
Os locais de execução foram previamente estudados, com levantamentos efetuados pelo setor de inteligência e Estatística da Unidade, além daqueles apontados em DDU (Disque Denúncia Unificado) e denúncias anônimas feitas via 190, locais estes com fundada suspeita de ações delituosas, para reprimir, principalmente, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e visando ainda, a localização de armas.
Durante as operações estão sendo percorridos os bairros Serra Negra, Morada do Sol, Boa Esperança, Nações, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, São Francisco, Santa Terezinha, Matinha, Olímpio Nunes, São Benedito, Amir Amaral, Jardim Sul, Santo Antônio, Marciano Brandão Enéas e área Central, além dos principais pontos de entrada e saída da cidade.
Resultados:
- 11 REDS lavrados
- 32 Operações realizadas
- 356 pessoas abordadas
- 111 veículos fiscalizados
- 06 veículos removidos
- 22 notificações de trânsito
- 01 CNH apreendida
- 01 CRLV apreendido
- 03 pessoas presas
- 01 menor apreendido
- Porção de maconha, haxixe, e objetos usados no consumo e embalagem de drogas
Em nota o comando do 46 BPM ressalta: "Conseguimos cumprir nossa principal missão, que é a preventiva e durante as Operações registramos apenas 01 crime violento em todos os 10 municípios que compõem o 46º BPM. Renovamos nosso compromisso com a população de bem da cidade de Patrocínio e Região, Essa ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando não param por aqui, pois primamos pela Paz Social e iremos continuar coibindo o tráfico de drogas, que é a principal porta de entrada ao cometimento de outros crimes, além de realizar levantamentos para a prisão de autores e apreensão de armas. Somos incansáveis e com o apoio do Comando da 10ª Região da Polícia Militar continuaremos trabalhando em prol da sua segurança".
Em nota o comando do 46º BPM salienta "nossamissão é a prevenção e até agora, durante a Operação não tivemos registro de nenhum crime violento na cidade de Patrocínio. Essa ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando busca aumentar a sensação de segurança, coibir o tráfico de drogas e localizar e prender autores de ação delituosas".
O Comandante, Sub Comandante e demais Oficiais da Unidade, participaram efetivamente de toda a Operação.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!