Jogadoras do Minas recebem prêmios na categoria Infantil e a esquerda Maria Cecília de Paula, de Patrocínio, que foi eleita a melhor jogadora da competição
Terminou, na última terça-feira, mais uma etapa da X Copa Minas de Vôlei Feminino. Equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal, além de uma dos Estados Unidos, disputaram as partidas nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil. Após as finais, houve a entrega dos prêmios individuais para os destaques em cada um dos fundamentos.
Na categoria infantil, a equipe campeã, o Minas, dominou, com três troféus. A levantadora Fernanda Meijon ficou com o prêmio de melhor saque, a líbero Paula Nacif levou o de melhor recepção e a ponteira Maria Cecília de Paula, de Patrocínio, foi eleita a melhor jogadora da competição.
A jovem atleta patrocinense, Maria Cecília, 14 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Catiguá e defende o Minas de Belo Horizonte, foi convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei na Categoria Infanto no início desse ano. Entre as 40 convocada estava entre as 20 selecionadas.
Maria Cecília começou a carreira em Patrocínio, s, e ficando em 3º lugar no Mineiro na categoria Infanto e também terceiro na Infantil quando defendia as cores do Catiguá Tênis Clube. Também foi vice-campeã de um torneio em Uberlândia.
A promissora atleta é de filha do Sargento Wagner de Paula do Corpo de Bombeiros e Landina Cristina. Dos pais sempre recebeu todo apoio, inclusive na partida para a capital mineira, quando os pais, mesmo sofrendo com a saudade sempre lhe incentivaram.
O Catiguá Tênis, por sua vez, tem revelado bons atletas, como Sâmara que também já foi convocada e Laura, que além da convocação, hoje defende a boa equipe do Praia Clube de Uberlândia. O diretor de esportes do CTC é o Sargento BMMG Paulo Roberto Durães, que esta sendo cogitado para a presidência do clube.