12 de Dezembro de 2014 às 09:06

Assassino que matou e ateou fogo na vítima para tentar se livrar é condenado a anos em regime fechado

Luciano Lopes de Souza, matou a golpes de barra de ferro e colocou fogo em Edmilson Carlos de Souza, ainda quando o mesma agonizava

O Tribunal do Júri de Patrocínio, presidido pelo Juiz Serlon Silva Santos e tendo como promotor de acusação, Dr.Aloisio se reuniu e condenou Luciano Lopes de Souza a 11 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado por um assassinato ocorrido no dia 08 de março de 2013, na Avenida Faria Pereira, número 1189, Bairro Nações em Patrocínio (MG), onde funcionava uma empresa de fabricação de premoldados.

Luciano Lopes de Souza, 34 anos, que é natural de Várzea de Dentro (BA), matou a golpes de barra de ferro e depois arrastou o corpo para a cama,ateando fogo na vítima Edmilson Carlos de Souza, ainda quando a mesma agonizava. Depois ligou para a Polícia Militar e acompanhou todo trabalho das autoridades, e até ajudou a transportar o  corpo da vítima do cômodo, que ficava nos fundos de uma empresa de premoldados, até o veículo da funerária que estava na rua.

Na manhã seguinte ao crime, ao ser ouvido  pelo inspetor da polícia civil Roberto Lopes e sua equipe, Luciano caiu em contradição e acabou se entregando; Luciano e Edmilson fizeram uso de bebida alcoólica na noite anterior ao assassinato e após um desentendimento ocorreu o crime. 

Depois de matar Edmilson com golpes de barra de ferro, Luciano simular um falso cenário, de que a casa teria pegado fogo, carbonizado o corpo e ele havia tentando apagar, acionando a polícia militar em seguida. Possivelmente o crime aconteceu por volta de 21h de quinta-feira, dia 7 de março, mas só na madrugada do dia 8, Luciano teria feito a simulação no sentido de se livrar da culpa. 

O promotor Dr.Aloisio, afirmou que Luciano é um assassino muito frio em premeditar e simular uma farsa para se livrar da culpa e enalteceu o trabalho da Polícia Civil e do Inspetor Roberto Lopes de e sua equipe.

Edmilson Carlos de Souza,  condenado a 11 anos e 03 meses de reclusão, vai cumprir pena na Penitenciária Expedito de Faria Tavares.