19 de Fevereiro de 2014 às 00:24

Assassinato de pastor é desvendado pela Polícia Civil

Pastor teria reagido a assalto

A equipe de policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) prendeu Reinano Francisco de Oliveira, de 45 anos, como suspeito do latrocínio que teve como vítima o pastor Charles Vidal de Souza, de 34 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus. O crime aconteceu no dia 10 de janeiro, no Bairro Céu Azul, Região de Venda Nova, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a delegada Cristiana Angelini, responsável pelo caso, Reinano teria seguido o pastor até a igreja, onde anunciou o assalto. Durante ação, o suspeito tentou imobilizar Charles, que reagiu, e os dois entraram em luta corporal. O pastor Charles foi atingido por dois tiros, sendo um na perna e outro na cabeça.

As investigações apontaram que Reinano pretendia roubar alguns objetos do local e um carro, também de propriedade da igreja, que seria usado em sua fuga para o Espírito Santo. No entanto, devido à falta de combustível, o veículo foi abandonado em Bocaiúva.

Dentro do veículo, que foi localizado pela polícia no dia 14 de janeiro, foram encontradas roupas, bebida alcoólica e comprovantes de compras, que serviram para ajudar a polícia a desvendar o caso. O suspeito estava perto de casa, no Bairro Bandeirantes, em Contagem, quando os policiais o prenderam. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Reinano, que confessou o crime, possui extensa ficha criminal e estava foragido da polícia desde 2009, depois de uma saída temporária, quando respondia por outra acusação de latrocínio. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem.