26 de Março de 2019 às 08:38

Assaltantes depois de tentarem roubo a veículo, perseguem família por várias ruas e atiram em militares que revidam, matando um e ferindo outro

O fato aconteceu em Monte Carmelo

 

 

MONTE CARMELO (MG) - A Sala de Operações da 157 Cia em Monte Carmelo recebeu ligação de uma vítima de roubo tentado, a qual relatou que estava com sua família (esposa e dois filhos) transitando em seu veículo GM Cruze quando, ao se aproximar de sua residência no bairro Vila Nova foi abordado por dois assaltantes em um Fiat Uno de cor prata.

O autor que estava no banco do passageiro sacou de uma arma de fogo e apontou na direção da vítima, que ao perceber que se tratava de um roubo fugiu, porém foi perseguido pelos bandidos em várias ruas da cidade.

Diante da informação o Rádio Operador da Polícia Militar manteve a comunicação com a vítima e acionou as equipes do turno para cerco na  Rua Eduardo Pimentel, N.º 149, Boa Vista, Monte Carmelo - MG.

A equipe do GEPMOR que patrulhava no bairro Boa Vista, deslocou para o possível local em que os criminosos  estariam, conforme as últimas informações repassadas, sendo localizado o veículo.

Foi realizado desembarque/ posicionamento tático e  dadas ordens claras de parada ao veículo.

Ao perceber a presença policial os assaltantes dispararam contra a equipe e efetuaram manobra com o veículo jogando o carro na direção dos militares.

Neste momento, diante da situação de risco iminente em que foram  submetidos e com vistas a repelir a agressão sofrida, os militares efetuaram disparos contra os autores que fugiram e logo à frente colidiram o veículo em uma residência.

Foi realizada a aproximação da guarnição que constatou que os dois autores foram alvejados.

Foi apreendido um revólver cal .38 com 02 munições deflagradas, 01 percutida e 03 intactas.

Um dos autores veio a óbito no local e o segundo autor foi socorrido e permanece internado em estado grave no Hospital de Clínicas da UFU.

A vítima compareceu ao local dos fatos e reconheceu cabalmente o veículo e os autores como sendo os criminosos que tentaram praticar o roubo.

Os autores alvejados no confronto com a PM: Wandaic Alan Araujo Figueiredo 21 anos e Ivan Paulo de Oliveira 38 anos que veio a óbito no local. (foto a esquerda)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!