A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Igreja Santa Luzia (Patrocínio/MG) acolheu no último domingo (25) de janeiro em sua celebração eucarística pelo Frei Èderson Queiroz o Coral Semente da “Paróquia Santo Cura Dars – Prado de Belo Horizonte/MG. Os cânticos belamente entoados plantaram em cada, amor, compaixão, esperança e bondade.
Frei Èderson em sua homília inspirou aos fiéis a refletir na passagem do evangelho Marcos 1,14-20 quando disse Jesus: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho! “Acreditai na Boa-Nova”. O sacerdote lembrou que o cristão tem que aderir positivamente ao Evangelho com uma fé vivificada pelo amor, que não se fica apenas na sua aceitação teórica, mas procurar evidenciá-lo com a vida prática. É necessário e urgente, pois, deixar de lado a mentalidade terrena que faz com que o homem viva e atue apenas com vistas à felicidade e aos interesses temporais. “A aparência (a figura) deste mundo passa”, adverte S. Paulo (1 Cor 7, 31).
"Cantar é adorar, é louvar, toda a comunidade dever fazer ressonar as melodias, acolhendo a si a presença de Deus, adorando-O porquê Ele é a luz e o pão da vida! Portando só tenho a agradecer a população e parabenizar a linda apresentação do Coral Semente, uma graça de Deus que recebemos pela iniciativa da nossa amiga Luciane Borges natural de Patrocínio e residente em Belo Horizonte", disse Frei Èderson.
“Vinde após mim e eu farei de vós pescadores de homens” (Mc 1, 17).