22 de Setembro de 2019 às 18:11

Após roubo à mão armada de veículo e outros bens em Salitre de Minas, militares agem rápido e com eficiência e após perseguição prendem autores e comparsa em Patrocínio

A arma, dinheiro, veículo e celulares recuperados

 

PATROCÍNIO (MG) – No dia 20/09, por volta de 07h40min, a Sala de Operações da Policia Militar de Patrocínio recebeu informações que no distrito de Salitre de Minas, estaria ocorrendo um roubo à mão armada, onde dois bandidos encapuzados chegaram a pé pela rua Maria Alves Pereira, adentraram na Mercearia e Açougue Central, um deles de com um revólver anunciou o roubo.

Um dos autores trajava blusa de moletom cinza claro e calça jeans e o outro blusa de moletom cinza escuro com escrita "Fila" tamanho grande na parte frente da blusa, anunciado o roubo, estando o autor que trajava blusa cinza com um revólver em punho, o autor de blusa cinza escuro revirou o caixa da Mercearia e roubou a quantia de R$ 278,00 reais foi levado também um aparelho celular da Samsung J5 da vítima B. A. de C. 34 anos e outro aparelho celular, um Samsung EDGE S6 da vítima V. L. P. 25 anos, em ato contínuo os autores roubaram o veículo Fiat Strada, de cor prata, placas PZF-6032, da vítima J. A. P. 49 anos, proprietário da Mercearia.

Os autores fugiram em seguida juntamente com o veículo Fiat Pálio, de cor azul, que se encontrava do lado de fora em apoio.

Foi acionado o cerco/bloqueio pelo comandante de turno com o apoio da Sala de Operações, estrategicamente posicionada no bairro Dona Diva, entrada de uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Salitre de Minas, uma equipe policial deparou com o veículo Fiat Palio, cor azul, que adentrava no perímetro urbano, o veículo estava em alta velocidade, sendo realizado seu acompanhamento logrando êxito em sua abordagem. Conduzia o veículo F. R. R., 22 anos sendo o veículo ocupado por mais dois autores J. L. S 18 anos) e G. da C. V., 18 anos, realizado busca no interior do veículo Fiat Pálio, foram encontrados, os celulares Samsung J5 e EDGE S6, uma blusa de moletom verde, uma blusa de moletom cinza escuro com escrita "Fila" em tamanho grande na parte da frente, a quantia de R$ 278,00 reais, um boné preto com bordado de um jacaré, uma luva preta, um aparelho celular Asus Zenfone, um aparelho celular Sansung EDGE cor dourada.

Foi identificado, confirmado através dos números de chamada e reconhecimento das vítimas, que o aparelho celular Samsung EDGE S6 é da vítima V. L. P. o aparelho celular Samsung J5 da vítima B. A. de C.

Quanto aos outros dois aparelhos celulares, o ASUS é do autor J. L. S. e o Samsung EDGE de cor dourado do autor G. da C. V., no momento em que foi realizado o acompanhamento ao veículo Fiat Pálio, foi percebido pela guarnição que os autores jogaram alguns objetos pela janela do veículo.

Após uma denúncia via 190 uma equipe policial, verificou próximo do local da interceptação, em meio a um lote vago, sendo localizado um revolver calibre .38, carregado com 05 munições intactas, uma touca, balaclava preta e uma luva preta, em continuidade aos rastreamentos no intuito de localizar o veículo roubado, com apoio de outra equipe policial.

Foi realizada varredura pela estrada vicinal por onde os autores trafegaram, no final da Alameda dos Colibris no bairro Dona Diva saindo em direção ao Distrito de Salitre de Minas, sendo que aproximadamente a 5 km do perímetro urbano, em um colchete no lado direito da estrada, em uma área de cerrado com presença de uma "picada", foi realizado adentramento, e aproximadamente a 300 metros de distância em meio ao cerrado, o veículo Fiat Strada, de cor prata, placa PZF-6032 foi localizado, na residência do autor F. R. R.

Foi realizado contato com a testemunha N. R. A. sobrinha do autor F. R. R, relatou que todos os três autores passaram a noite na residência.

Na residência no momento da averiguação encontrava-se uma menor de. 16 anos, namorada do autor J. L. S., sendo obtido informação de que a mesma seria responsável pelo veículo Fiat Pálio.

Que o referido veículo é de propriedade do marido da sua irmã.

Diante aos fatos os autores foram presos em flagrante e conduzidos a presença da autoridade policial.

A menor de 16 anos, tendo informado ser sua responsável legal, A. C. B. G. e acompanhada por esta, uma vez que não tem nenhum familiar nesta cidade, também segue apresentada à esta autoridade policial para demais esclarecimentos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!