21 de Maio de 2019 às 18:33

Após colisão frontal com caminhão tanque, carreta carregada de pneus pega fogo e motorista morre carbonizado na MG 188 entre Coromandel e Vazante

O caminhão tanque pertence uma Posto de Unaí e a carreta placas de Ribeirão das Neves/Contagem (MG)

Vídeos redes sociais/divulgação

No dia 19/05, domingo, às 18h05m, um grave acidente na rodovia MG 188, km 293, município de Coromandel, envolveu os caminhões Iveco/Stralis 800s56tz, cor laranja de placas de Ribeirão das Neves, acoplado ao reboque SR/Facchini SRF CF, placas de Contagem (MG), conduzidos por Donizete Aparecido Ferreira Doninho, 62 anos, natural de Rancharia/SP, e o caminhão VW/24.280 CRM 6x2 placas de Unaí (MG), conduzido por C.R.J. da S. 38 anos, natural de Unaí (MG).

A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e segundo relatos de  Cleber Ronei José da Silva, condutor do caminhão tanque, aos policiais este deslocava sentido Vazante a Coromandel no caminhão placas de Unaí, com tanque de combustíveis, momento que percebeu um veículo aparentando ser Fiat/Uno ultrapassar o conjunto de veículos que deslocava em direção contrária e que para não colidir frontalmente com o  Fiat Uno veio a jogar o caminhão para contra mão de direção colidindo frontalmente com o caminhão trator placas de Ribeirão das Neves (MG), ocasionando a saída da pista de rolamento pelo lado esquerdo.

A  testemunha S.R.R., 40 anos,  que conduzia o veículo VW/30.310, caminhão tanque, este relatou aos integrantes da PRE que deslocava no mesmo sentido e a frente do caminhão conduzido por C.R.J. da S., 38 anos, que os dois trabalham para a mesma empresa (um posto em Unaí -  MG ) que um veículo Fiat/Uno realizou a ultrapassagem de ambos caminhões, seguindo a sua frente e realizou um manobra de frenagem repentina obrigando o mesmo a frear também repentinamente e que posteriormente notou que havia ocorrido o acidente envolvendo caminhão do colega, não sabendo precisar se foi devido a frenagem.

Devido a colisão dos veículos ocorreu a explosão dos tanques,  que mesmo vazios incendiaram devido aos gases de resíduos de combustíveis, o que provocou a queima de toda a estrutura de todos os veículos e da carga de pneus de trator que estava na composição com placas de Contagem e Ribeirão das Neves, que possui seguro.

Com a colisão Donizete Aparecido Ferreira Doninho, 62  anos,  condutor da composição com placas de Contagem e Ribeirão das Neves, veio a óbito no local ficando preso às ferragens da cabine sendo totalmente carbonizado.

O condutor C.R.J. da S. conseguiu sair da cabine de seu veículo sendo socorrido por terceiros até o hospital municipal de Coromandel onde foi atendido, constatando escoriações pelo corpo sendo atendido, medicado e liberado.

Compareceu ao local o responsável pelo seguro da carga que acompanhou e removeu parte da carga que não havia danificado cerca de cinco pneus de trator.

Foi acionado o perito criminal que realizou seus trabalhos e liberou o corpo do senhor Donizete Aparecido Ferreira Doninho a funerária São Pedro De Guarda Mor/MG, que providenciou sua remoção e encaminhamento para o IML de Paracatu.

Equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo Soldado Muralli e Sargento Welton também compareceram ao local do acidente seguido de incêndio

Devido ao acidente o condutor C.R.J. da S.veio a ter queimado todos os documentos e objetos pessoais, celular e cerca de R$ 1.100,00 em dinheiro para despesas de viagem.

Os veículos ficaram destruídos no acidente.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!