Hoje (29/01) tive o prazer de conhecer o Radialista, jornalista, apresentador e publicitário: PAULO ROBERTO. O grande comunicador da Rádio Globo Minas, esteve alguns dias em Patrocínio , na residência dos pais, Jornalista, ANTÔNIO AUGUSTO MACHADO e a Artista Plástica e eterna Miss, TEREZINHA PÔNCIO MACHADO.
De segunda a sexta, das 10h às 13h, aos sábados, até às 12h. PAULO ROBERTO, apresenta o programa MANHÃ DA GLOBO na Rádio Globo - AM 1150. Um programa de excelente conteúdo com um comunicador dinâmico, simpático, agradável, atualizado e cativante. "O fala mansa de Minas". Sucesso total de audiência.
FILHO DE COMUNICADOR...
Na infância, Paulo Roberto, acompanhava seu pai , Antônio Augusto, nos estúdios e redações de jornais. Mas a opção em seguir a carreira radiofônica nasceu espontaneamente. Fã do rádio, Paulo Roberto sempre foi um ouvinte atento aos grandes comunicadores nacionais. Iniciou sua carreira em 1982, na rádio Sete Colinas em Uberaba. Atualmente, se divide entre o programa Manhã da Globo, atividades no setor publicitário e o convívio com a família, para renovar as energias.
PROGRAMA MANHÃ DA GLOBO
Um revista eletrônica, programa produzido em Belo Horizonte, inspirado no modelo do programação que vai ao ar no Rio e em São Paulo, mas tem quadros que só lá mesmo, com o sotaque das Gerais. Um desses quadros é o Troca Tudo, onde o ouvinte que quer vender um sofá meio usado, um vinil raro ou um carrão seminovo liga para oferecer. Dá seu preço e Paulo Roberto vai pechinchando – “esse sofá tá caro demais, ô Antônio, tem certeza de que tá mesmo novinho?
No total, são 24 quadros de perfeita integração com as duas praças que geram a rede, com o Professor Pasquale ensinando de São Paulo ou a Ana Paula Portuguesa fofocando do Rio como se ambos estivessem em Beagá; o Amarelinho e o Globomóvel percorrendo as ruas e avenidas da capital mineira; o Globo Animal, em que um veterinário dá conselho tanto ao dono da boiada quanto à vovó que cuida de seu gatinho como se fosse um neto, e muita informação, músicas pedidas por telefone, a receita do dia, abraços para quem não tem e-mail e o chat aberto a denúncias, críticas, espinafradas e elogios a quem de direito.
ANTÔNIO AUGUSTO
Falamos do filho, Começou sua saga profissional bem-sucedida na Difusora de Patrocínio aos 16 anos, na Rádio Guarani . Onde provou seu talento e alçou vôos em sua carreira como um dos grandes comunicadores de Minas Gerais. Auxiliou o inicio de carreira de cantores como Nelson Ned, saudosa, Clara Nunes, Márcio Greyk,etc. O sucesso de A. Augusto foi tanto, que logo foi escolhido para ser diretor da Rádio Inconfidência Onda Rural. Emissora voltada para o sistema operacional da agricultura em Minas. Daí sua grande afinidade com os temas alusivos ao campo. È filiado ao Comitê Nacional de Cerimonial Público, participou da direção do cerimonial do governo Newton Cardoso.Tenho como relíquia, inclusive, um disco LP do "1º Festival Sertanejo da Inconfidência Onda Rural" promovido por ele e Arnaldo Rosa Prata, Secretário da Agricultura da época. O arrojado trabalho de Antônio Augusto, mereceu diversas moções de reconhecimento e aplausos que recebeu.Foi Assessor de Imprensa do governo Júlio Elias (por duas gestões) e apresentador da TV ouro Verde. Sempre atuante. Atualmente Antônio Augusto, fundou e edita na terra natal O AGROPECUÁRIO - UM JORNAL DE CLASSE PARA A CLASSE, é o idealizador e apresentador da Comenda MÉRITO AGROPECUÁRIO.(Em sua 10ª edição em 2015. Um sucesso)
Breve uma novidade. Um grande projeto, ainda sendo formatado por Antônio Augusto, o qual, não podemos, antecipar, mas, claro, podemos torcer muito para o seu sucesso! Tal pai, tal filho!