E neste 23/02, quem celebra nova idade é o RENATO ALVES, do RH da Expresso União. Que sua vida seja pontilhada de bons e felizes momentos. Felicidades, Renatinho!
JOSÉ MUJICA
(Presidente do Uruguay) sobre indicação para Prêmio Nobel da Paz... È assim é que se fala:
“Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. Se me derem um premio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai para conseguirem uns pesos a mais para fazer casinhas... no Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4, 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno... Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro. E o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado.”
DIA DE PATROCÍNIO EM BH
Precisamos promover nossos valores, buscando mais integração com a capital mineira. (Patrocínio não só picuinhas) Continuo defendo “O DIA DE PATROCÍNIO EM BEAGÁ . Projeto de ampla mobilização (Sem cor partidária, repito: sem politicagem) envolvendo o poder público, agencias, entidades de classes, institutos, clube de serviços, fundações, com o apoio fundamental da APA- Associação dos Patrocinenses Ausentes em BH. e a presença e o prestígio de patrocinenses apaixonados por sua terra espalhados por todo o Brasil.
O objetivo deste levante, seria apurar o melhor, o supra-sumo, de nossa arte, cultura, potencialidades turísticas, culinária, tradição histórica e potencialidades econômicas.
Enfim, um expressivo empório eclético, para ser exibido nos locais mais nobres da corte mineira. Com a presença ilustre do Governador Anastasia e o holofote da mídia. Minas e o Brasil iria conhecer e saber porque amar, morar e investir em nossa Patrocínio Minas Gerais.Vamos ampliar esta idéia e colocá--la em prática ainda nesta geração?
UMA DO POETA PATROCINEnSE, FLÁVIO ALMEIDA:
“Ôh, Minas Gerais, Hô meu grande bem, eu peguei o trem, o trem ta cheio eu tô também” (Flávio Almeida)
ENÓI SANTOS
Não conhece? Não acredito!Tremendo boa praça!. É filho do saudoso Benedito Santos, tido com um dos patrocinenses mais aguerrido no trabalho. Enói da Lotérica Central, é destes administradores de empresas arrojados. Haja vista, os empreendimentos do Grupo Constantino, que dirigia, do nada o homem erguia impérios. Já rodou mundo, agora tá tranqüilo.Aqui,fundou a Gráfica Real;com seu irmão David, fundou e dirigiu a SGL.S/A.É um dos leitores mais ilustres que temos. Neste 25/02. esse barra pesada comemora mais um níver. Parabéns!
FESTIVAL PETISCOS DE BOTECO
Gente, com tantos botecos pela cidade, inclusive, famosos pelos petiscos e tira gostos, o pessoal do seguimento deveria se organizar e promover uma saborosa competição entre eles dessa comida típica. Com a palavra o proprietários e freqüentadores do bar Ponto 100, (Bairro São Judas); bar do Itagiba ( São Cristóvão); bar do Mané (av. Alkimin); Pilequinhos Bar (centro);bar do Zé Café ( Boa Esperança) bar do Lane (São Judas), bar do Dom (Matinha); bar do Dantas (Dona Diva) Quem mais?....Levantamos a lebre, ”Festival de Gastronomia de Boteco”.Quiçá uma promoção para entrar até para o futuro calendário de eventos da cidade. Porque não?
CIRANDA DE PEDRA
É preciso amar o inútil. Criar pombos sem pensar em comê-los, plantar roseiras sem pensar em colher rosas, escrever sem pensar em publicar, fazer coisas assim, sem esperar nada em troca. A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta, mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas da vida. A música. Este céu que nem promete chuva. Aquela estrelinha nascendo ali... está vendo aquela estrelinha? Há milênios não tem feito nada, não guiou os reis magos, nem os pastores, nem os marinheiros perdidos... apenas brilha. Ninguém repara nela porque é uma estrela inútil. Pois é preciso amar o inútil porque no inútil está a beleza. No inútil também está Deus. (Lygia Fagundes Telles)
PATROCINENSE QUE DIGNIFICOU A RAÇA HUMANA
De nossa parte, nosso pedido de perdão á família de OLENDINO FRANCISCO DE SOUZA. Um autêntico herói de expressão internacional, tão esquecido em sua própria terra, Patrocínio, onde viveu até os 13 anos de idade. Era piloto de helicóptero, em 1972 pousou 32 vezes no Edifício Andraus , que ardia em chamas no centro de São Paulo, e conseguiu resgatar 307 pessoas.Um ato de bravura!. Um dos resgates aéreo mais dramáticos . Foi condecorado pela ONU; apresentou-se no programa da saudosa, Hebe e esquecido em sua terra natal. Dia 15/01/2008, aos 79 anos, morreu vítima de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral, em Bauru –São Paulo. Vivendo neste imediatismo, todos olhando para o próprio umbigo, imagino que ninguém, se lembre, deste heróico patrocinense, que arriscou a sua vida para salvar a de muitos...Ele dignificou a raça humana, precisa ser imortalizado em sua terra natal...
MÔNICA OTHERO NUNES
Filha do saudoso empresário, Osmar Nunes e Profª Marcelina. Neta do lendário, o sr Manuel Nunes e Dona Violeta, sobrinha de Abdias Alves Nunes, (Um dos maiores políticos benfeitores de nossa cidade) Honorico, Luiz, Luzia, Madalena e a inesquecível profª Vera Nunes. Mônica, é Irmã do Mazinho; casada com o bancário Marco Antônio; mãe de Bárbara, Mayra e Mariana. Família íntegra, empreendedora e bem-quista na comunidade. A propósito a “nossa ‘ Casas Manuel Nunes” comemora em 2014, 88 anos de atividades, um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais de Minas Gerias, atualmente na terceira geração, dirigida pelos irmãos Osmar Nunes Filho (Mazinho)e Mônica, unindo tradição, modernidade e o pulo do gato: Bom atendimento, marca registrada da empresa. ( Puft! Deixe tomar um fôlego...) Mônica, é proprietária da loja Girassol Variedades , é titular do Conselho Municipal de Políticas Culturais, tema: Literatura; Blogueira do Portal Rede Hoje e ativista cultural. Neste 24/02 a homônima da "Menina do Coelhinho Azul" celebra nova idade. Parabéns!
ERRO CRASSO
No bairro Juscelino Kubitschek (Leia-se bairro da Cadeia Velha) uma rua curtinha, apenas um quarteirão, mas exibe uma honrosa tentativa de homenagem ao Adolfo Pieruccetti, pai do grande jornalista patrocinense Carlos Pieruccetti e Oswaldo Pieruccetti, este, além de prefeito de Araguari, foi prefeito de Belo Horizonte, onde é nome de Avenida. Em Patrocínio, a grafia do nome do pai, está completamente errada.Lê-se Adolfo Pierocete,(foto) quando deveria ser: ADOLFO PIERUCCETTI. Alguém da atual administração (Que claro, não foi que fez a besteira) corrija este desrespeito e atentado hediondo á memória desta magnífica família...
OLHAR COM OLHOS DE VER...
Como amo saber que a vida tem sempre outros sons, outras cores, outras texturas, outros sabores, outras palavras, outros caminhos, outras chegadas, outras saídas, outra pessoas, outros dias melhores... Abaixo, portanto a estupidez humana! Ninguém tem de viver feito uma vespa doida dando pregadas nos outros. Ninguém precisa maltratar ninguém- matar ou se matar, nem pensar- ...até no amor a vida tem outras pessoas...Haja portas abertas! É SÓ OLHAR COM OLHOS DE VER...