Os engenheiros agrônomos do Projeto EDUCAMPO/SEBRAE/COOPA, Júlio César e Vicente Nunes Junior foram homenageados como destaque no ano de 2015 pelos serviços prestados para os produtores da região. A premiação aconteceu em Uberlândia, no III Premio Região do Cerrado Mineiro.
O Projeto EDUCAMPO é uma iniciativa do SEBRAE e vários de parceiros nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, idealizado como um modelo de assistência gerencial e técnica intensiva para grupo de produtores de uma mesma atividade econômica. O Projeto procura agregar ao conceito da assistência técnica tradicional, a gestão de negócios, normalmente uma das maiores deficiências encontradas junto aos empresários rurais, ampliando a capacidade do produtor em gerir sua atividade. Este diferencia e permite aplicar, então, melhorias técnicas capazes de imprimir ganhos quantitativos e qualitativos ao produto primário, melhorando os indicadores técnicos e econômicos das propriedades.
Em 2007, o Sebrae e a COOPA firmaram parceria para oferecer o Projeto à pecuaristas e cafeicultores associados à cooperativa. Atualmente, mais de duzentos produtores rurais se beneficiam do projeto nos municípios de atuação da COOPA. São 6 grupos de Educampo Café e outros 5 grupos de Educampo Leite, com perspectivas de aberturas de novos gruposp