20 de Dezembro de 2025 às 15:05

Acompanhante embriagada, faz ameaças a servidores, alega suposta influência política, provoca confusão, desacata e agride militar no Pronto Socorro e acaba presa.

Mulher provocou desordem, ofendeu servidores e lesionou policial durante abordagem.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar atendeu, na madrugada deste sábado, 20/12, por volta de 00h22min, uma ocorrência no Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio/MG, após solicitação relatando que uma mulher estaria ameaçando funcionários e causando desordem no local.

Os militares, durante o atendimento da ocorrência, constataram que uma mulher de 37 anos, acompanhante de paciente e aparentando estar sob efeito de bebida alcoólica, perturbava o funcionamento da unidade de saúde, proferindo ameaças contra servidores, alegando suposta influência política, além de gritar, bater em cadeiras e gerar tumulto.

Segundo a PM, mesmo após receber ordem legal para se retirar do local, a mulher recusou-se a obedecer, passando a desacatar os policiais com ofensas verbais.

Diante do flagrante de desacato e perturbação do trabalho, foi dada voz de prisão, momento em que a mulher resistiu ativamente à ação policial, sendo necessária a utilização de técnicas de contenção e algemação.

Durante a resistência, a mulher causou lesão no braço esquerdo de um policial militar que atuava na ocorrência. Tanto a mulher quanto o militar foram encaminhados para atendimento médico.

O policial manifestou interesse em representar criminalmente, e a mulher permaneceu à disposição da autoridade policial competente para as demais providências legais.