27 de Fevereiro de 2026 às 14:01

Transparência, governança e participação ativa marcaram a Assembleia Geral Ordinária da Expocacer

O evento reuniu cooperados, conselheiros, diretores, auditores e colaboradores para a prestação de contas do exercício de 2025 e deliberação de pautas estratégicas da cooperativa.

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado LTDA. (Expocacer) reafirmou sua posição de referência no cooperativismo do café ao apresentar resultados históricos durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2026, realizada nesta quinta-feira (26), em Patrocínio-MG. O evento reuniu cooperados, conselheiros, diretores, auditores e colaboradores para a prestação de contas do exercício de 2025 e deliberação de pautas estratégicas da cooperativa.

A AGO evidenciou um crescimento expressivo, com alto desempenho registrado no ano anterior, consolidando novos marcos financeiros e operacionais. Os números apresentados reforçam a valorização da produção dos cooperados, a solidez da gestão e a confiança no modelo cooperativista adotado pela instituição.

A prestação de contas foi conduzida pelo Diretor Presidente Executivo da cooperativa, Simão Pedro de Lima, que destacou a convergência entre gestão profissional e essência cooperativista como pilares do avanço institucional.

“É a nossa força coletiva e o espírito cooperativista que nos colocaram em um lugar de destaque, provando que a união de propósitos é o que gera resultados de impacto real”, afirmou Simão Pedro de Lima.

O diretor também ressaltou que a combinação entre profissionalismo administrativo, governança estruturada e colaboração entre os cooperados têm permitido à Expocacer consolidar-se como uma cooperativa moderna e vanguardista, sem abrir mão das raízes de confiança e parceria que caracterizam o Cerrado Mineiro.

Durante a Assembleia Geral Ordinária, foram realizadas as eleições para renovação dos Conselhos de Administração e Fiscal. O Conselho de Administração é composto por sete membros com mandatos não coincidentes, e o processo eleitoral assegura a renovação periódica de um terço de seus integrantes. 

Foram eleitos para o Conselho de Administração Evandro Cachone da Silva e Willian dos Santos Machado. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Gerci dos Reis, Gustavo Caixeta Ribeiro, José Astrogildo de Oliveira e Lislane Abadio Parro.

Ao apresentar resultados e ampliar seus indicadores financeiros e operacionais, a Expocacer reforça seu protagonismo no setor, consolidando uma trajetória de crescimento sustentável, eficiência de gestão e geração de valor aos cooperados.

 

ASCOM / EXPOCACER – Por Anna Lívia Leal


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!