Especialistas afirmam que para atender satisfatoriamente, conquistando e fidelizando o cliente é preciso bem mais que dar as boas-vindas. Pensando nisso, as ACIP/CDL e o SEBRAE vão realizar o curso “Atendimento ao Cliente” nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 19:00h às 23:00h.
Aproveite esta oportunidade para melhorar os rendimentos em seus negócios e manter a boa imagem de sua empresa treinando sua equipe para ter o grande diferencial de bem atender e prospectar novos clientes.
OBJETIVO
Discutir e refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento e do desenvolvimento da empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente.
CONTEÚDO
? Perfil e Habilidades essenciais do profissional de atendimento
? Mecanismos que geram satisfação do cliente
? Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais (agregação de valor)
? Os 7 pecados do atendimento
? Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes
? Ações de estímulo à indicação de novos clientes
? Conceitos de recentidade (clientes ativos e passivos), frequência e valor – RFV
? Situações de atendimento
? Imagem sólida e positiva no mercado
? Medindo o índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente
? Elaboração de um plano de ação
Instrutor: Edson Rodrigues Menhô Júnior, Administrador de Empresas e Economista, formado pela USP – Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto – SP - Pós - Graduado em Gestão de Micro e Pequena Empresa, Gestão Empresarial e Especialista em Marketing e Recursos Humanos pela Universidade Federal de Lavras - MG. Analista técnico, Consultor e Instrutor do SEBRAE.
Para Associados (as) das ACIP/CDL, o valor é de R$120,00 e Não Associados (as) R$180,00.
Informações e inscrições pelo 3831-5500 – ramal 3.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!