4 de Setembro de 2017 às 00:03

Acidente com ônibus com passageiros deixa 06 mortos e 35 feridos na BR 146, próximo a Catiara, município de Serra do Salitre

O local é uma curva onde já aconteceram vários acidentes graves

 

Postado às 04h00mts e atualizado as 06h00 -  07h18m - 08h54m e a qualquer momento novas informações

SERRA DO SALITRE (MG) -  Por volta das 2 horas dessa madrugada de sábado, 02/09, na BR 146, KM 87, na primeira curva acima de Catiara,  distrito do município de Serra do Salitre (MG), local onde já aconteceram vários acidentes fatais, mais um com várias vítimas fatais e de ferimentos. Este local, conhecido como 'curva da morte da Catiara' foi motivo de manifestações recentemente (18/07) devido ao alto índice de acidentes.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, Patos de Minas, Araxá e do SAMU de Patos de Minas, além de ambulâncias de Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Patrocínio, trabalharam no trabalho de resgate às 46 vítimas que ocupavam o ônibus. 

Várias pessoas ficaram presas as ferragens, muitas com politraumastismo e amputação de membros,  foram retiradas com muita dificuldade pelos Bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Serra do Salitre, Patos de Minas, Patrocínio e Araxá. No Hospital Regional de Patos de Minas, sete pessoas deram entrada, sendo que apenas uma apresentava estado grave de saúde. Já em Serra do Salitre, uma mulher faleceu no hospital. Em Patrocínio, duas mortes também foram confirmadas ao dar entrada no hospital Santa Casa. 

Os números de mortos são desencontrados e precisamente só mais tarde serão oficializados.O saldo final é 06 mortos, sendo 05 no IML de Patrocínio e 01 em Araxá.

São 36 feridos dos 53 passageiros, alguns deles tiveram politraumastismo e membros amputados.

O acidente envolveu um ônibus com placas de Dois Córregos (SP) e de propriedade da empresa Wagner Turismo de São Paulo.  

No momento acidente do acidente sentido Serra do Salitre/Araxá, quando  caiu em um barranco numa curva  acentuda e descida íngreme no KM 87.

A maioria dos passageiros, trabalhadores rurais, era de  Arapiraca , estado Alagoas e estava indo para São Paulo.

O Sargento Paulismar de Bombeiros disse que o trabalho foi difícil devido à quantidade de feridos no acidente. Os bombeiros também tiveram dificuldade para acessar o interior do ônibus. A retirada dos corpos só pôde ser feita com o auxílio de um guindaste e de um caminhão munk. 

Segundo o comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Major Euzébio, o ônibus seguia de Arapiraca (AL) com destino ao Estado de São Paulo quando atravessou a pista contrária, saiu da rodovia e caiu dentro de uma vala. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil. 

O major também ressaltou que acidentes nesta curva da Catiara são frequentes. Moradores do distrito também informaram que a cada 15 dias ou menos, um acidente é registrado no local e a maioria é fatal. Os moradores já fizeram protestos para que as autoridades competentes faça alguma alteração na rodovia para evitar novos acidentes.

Reportagem andamento. Aguarde  mais detalhes.

Da redação do Patrocínio Online - Fotos: Equipe POL e Igor Nunes


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!