Aconteceu na noite de terça-feira, 23/10, na Paróquia São Geraldo, a Crisma de 96 adolescentes e jovens que desejaram confirmar sua opção de seguir Jesus Cristo, recebendo o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Claudio Nori Sturm, Bispo da Diocese de Patos de Minas que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo.
A celebração começou com a procissão de entrada dos Leitores, Ministros, Padre e o Bispo.
Após a leitura de Ezequiel Cap 36 vers 24,28, Atos dos Apóstolos Cap 1ves 3, 8 do evangelho de São Lucas Cap 10 vers 21- 24.
Logo após deu-se início ao rito da Crisma, com a apresentação dos crismandos ao Bispo pelo Pároco Waldinei.
Logo após teve a homilia do bispo que falou das leituras de Ezequiel Cap 36 vers 24,28, Atos dos Apóstolos Cap 1ves 3, 8 do evangelho de São Lucas Cap 10 vers 21- 24.
Os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.
E durante o rito os adolescentes estavam com a vela em mãos e todos levantaram e cantaram á música do Padre José Weber “Sim, eu quero” levando os crismandos a ter muita espiritualidade.
Dando sequência ao Rito da Crisma, o bispo estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma breve oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.
O momento mais aguardado, quando cada crismando se aproximou do Dom Claudio acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado,recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.
E seguiu o rito da Santa Missa com a comunhão.
Ao fim da celebração o crismado fez a tradicional foto com o Bispo juntamente com o Padrinho e Madrinha.
Destacando as Catequistas que fizeram a uma boa evangelização.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!