29 de Novembro de 2018 às 18:04

76 adolescentes receberam o Sacramento da Crisma na Paróquia São José

A Crisma é a confirmação do Batismo.

 

Aconteceu na tarde do último domingo, 25/11, na Paróquia São José, 76 adolescentes confirmaram sua opção de seguir Jesus Cristo, recebendo o Sacramento da Crisma pela imposição das mãos e a unção do Padre Geraldo Magela da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Patos de Minas, que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A celebração começou com a procissão de entrada dos Leitores, Ministros e os Padres Geraldo, Eduardo e Leomar.

Em sua homília o Padre Geraldo Magela iniciou dizendo que o bispo não pode estar presente devido a outro compromisso na cidade de São Gotardo, mas mandou abraços a todos os criasmandos, fiéis e também aos Padres da Paróquia São José.

Na sua homilia o Sacerdote Geraldo ressaltou a importância das pastorais e movimentos da Igreja Católica, como a Catequese, EAC dentre outros, que os crismandos poderão se engajar apoiando e ajudando dentro da igreja católica, sendo “sal e luz do mundo” e vencendo todos os desafios que vida nos apresenta. Sempre com muita fé, esperança e amor.

Logo após deu-se início ao Rito da Crisma, com a apresentação dos crismandos ao Sacerdote pelo Pároco Eduardo.

Os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.

Dando sequência ao Rito da Crisma, o Padre estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.

O momento mais aguardado, foi quando cada crismando se aproximou acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser confirmado recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.

Seguiu-se o rito da Santa Missa com a comunhão.

Ao fim da celebração o crismado fez a tradicional foto com o Padre Geraldo Magela juntamente com o Padrinho e Madrinha.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!